A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
FlatOut Street

O Opala SS V8 383 de Christian | FlatOut Street

O quadro FlatOut Street se dedica aos carros preparados e customizados estrangeiros e nacionais, de todas as épocas e estilos. São matérias especiais, feitas para serem saboreadas como as das clássicas revistas que amamos. Clique aqui para ver o índice de posts.   Realidade alternativa O que teria sido da GM se Zora Arkus-Duntov jamais tivesse fugido dos nazistas logo após a ocupação da França em 1940? Se você não ligou os fatos, foi Zora quem convenceu a GM a desenvolver um motor V8 simples e barato, que pudesse ser popularizado pelos automóveis mais acessíveis da fabricante e, consequentemente, caísse nas mãos dos hot rodders, tornando-os admiradores e clientes da marca. Foi graças a uma carta sua, explicando aos engravatados da General Motors a dinâmica do mercado de preparação da época, que o motor V8 de bloco pequeno nasceu em 1954. Foi também graças a este motor que o Chevrolet Corvette sobreviveu para se tornar o grande esportivo americano. Foi o V8 de bloco pequeno

Matérias relacionadas

A Kombi V8 de 1.000 cv de Renato Pompeu | FlatOut Street

Leonardo Contesini

01 de 30: o raríssimo Polo GTI 1.8 turbo de Lucas | FlatOut Street

Dalmo Hernandes

Este Fiat 147 Turbo com 250 cv é quase um sleeper | FlatOut Street

Dalmo Hernandes