FlatOut!
Image default
Zero a 300

A primeira imagem do BMW Série 4, Mercedes A35 AMG chega por R$ 340.000, o novo Classe S e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

BMW Série 4 aparece em teaser oficial e ganha data de estreia

A BMW decidiu revelar um pedacinho do novo Série 4 em um teaser no seu site dedicado a livestreams – uma foto da dianteira do carro, mostrando um pouco dos faróis e parte da grade.

E o que a gente vê não surpreende – não dá para enxergar muita coisa, mas é possível perceber que se trata de uma versão mais “mundo real” do conceito apresentado há alguns meses. E que a grade será mesmo enorme (algo que, a esta altura, nem incomoda tanto assim). Também fica bem mais evidente que o Série 4 tomará um direcionamento estético mais distante do Série 3 – diferentemente da geração passada, na qual sedã e cupê compartilhavam exatamente a mesma dianteira.

O que realmente importa, talvez, é que a imagem veio acompanhada da data de estreia: 2 de junho, daqui a exatos sete dias. Acredita-se que a princípio será revelada a versão M440i xDrive, com tração integral, reforçando a imagem esportiva que a BMW quer reforçar no Série 4. As variantes menos potentes devem aparecer em seguida e o M4 mais adiante, talvez perto do fim do ano ou no primeiro trimestre de 2021. (Dalmo Hernandes)

 

Novo Mercedes-Benz Classe S também mostra o nariz em teaser

Outra representante da tríade alemã também resolveu mostrar a cara de um lançamento próximo – no caso, falamos da Mercedes-Benz com seu novo Classe S. A imagem é mais reveladora que no caso do BMW M4 (e tem melhor resolução, também), e certamente sua divulgação foi motivada pelas fotos vazadas que circularam há alguns dias.

Sendo um flagship, o novo Classe S mantém a dianteira imponente, mas ganha um ar de modernidade e sofisticação graças ao contorno mais fino da grade e aos faróis, que ficaram mais afilados e com uma silhueta mais angulosa. De certa forma, a dianteira toma uma abordagem evolutiva. Como já vimos nos flagras, porém, a traseira mudará mais e ganhará lanternas horizontais em posição mais elevada – como no cupê da geração atual. Já o interior passará por uma transformação mais radical, apostando forte nas telas sensíveis ao toque e com formas mais esguias.

A Mercedes-Benz vai usar sua nova plataforma digital, apropriadamente batizada “Meet Mercedes Digital”, para mostrar o novo Classe S ao mundo. Não há uma data exata marcada – a fabricante só diz que a estreia acontecerá no segundo semestre. (Dalmo Hernandes)

 

Mercedes-AMG A35 Sedan chega por R$ 338.000

O Mercedes-AMG A35 Sedan, versão três-volumes do esportivo de entrada da Mercedes-Benz, começa a ser vendido no Brasil. O sedã custa R$ 337.900 – exatos R$ 5.000 a mais que o hatchback equivalente.

A mecânica é exatamente a mesma: motor 2.0 turbo de 306 cv a 5.800 rpm e 41 kgfm de torque entre 3.000 e 4.000 rpm, moderados por uma caixa de dupla embreagem e sete marchas que leva a força para as quatro rodas. É o bastante para ir de zero a 100 km/h em 4,8 segundos, com velocidade máxima limitada em 250 km/h.

Por esta grana, o comprador do A35 Sedan tem ar-condicionado de duas zonas, faróis de LED, câmera de ré, assistente de estacionamento ativo, bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória, retrovisores com sistema antiofuscamento, assistente de frenagem ativo, sensor de chuva, teto solar elétrico panorâmico, cruise control adaptativo com limitador de velocidade e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.  O carro também vem com sistema multimídia MBUX com integração para smartphones Android e iOS. (Dalmo Hernandes)

 

Chefe da AMG agora é chefe da Aston Martin

Depois de transformar a AMG em uma das marcas de esportivos mais desejadas do planeta, Tobias Moers agora deixou a Daimler-Benz para chefiar a Aston Martin. A fabricante britânica já tinha uma relação estreita com a AMG desde que adotou o motor 4.0 V8 dos alemães enquanto desenvolve seu novo motor V8.

Sob o comando de Tobias Moers, a imagem da AMG não apenas foi renovada, mas também sua linha dobrou de tamanho enquanto o volume de vendas quadruplicou. Esse desempenho impressionante é o que a Aston Martin pretende repetir com a contratação de Moers, já que seu antecessor, Andy Palmer, não conseguiu levantar o valor da marca, mesmo com a chegada do crossover AMX.

Como Albert Biermann na Hyundai N, Moers deverá levar sua filosofia administrativa e dar à marca britânica algumas características vistas nos AMG mais recentes e também em sua linha de produtos, o que pode significar uma nova segmentação das linhas atuais. (Leo Contesini)

 

Preços dos combustíveis se estabilizam

Como havíamos mencionado na semana passada, o aumento dos preços da gasolina nas refinarias da Petrobras cessou a queda brusca e acabou mantendo os preços dos combustíveis estabilizados nos postos de todo o Brasil. Segundo o levantamento de preços médios da Agência Nacional do Petróleo (ANP), houve uma redução muito sutil nos preços nesta última semana.

A gasolina, que teve preço médio de R$ 3,808 na semana anterior, manteve-se praticamente na mesma faixa, vendida a uma média de R$ 3,803. O etanol também teve uma variação sutil, passando de R$ 2,548 para R$ 2,530.

Somente o diesel teve uma redução mais drástica, passando de R$ 3,055 para R$ 3,007. Diferentemente da gasolina, o diesel não foi reajustado nas refinarias na semana anterior.

Como o preço do barril de petróleo vem se recuperando lentamente — já está na casa dos US$ 30 — e a cotação do dólar voltou ao patamar dos R$ 5,30, é provável que os preços se mantenham nesta faixa das últimas duas semanas. (Leo Contesini)