saudaçoes novamente meus amigos demorei mas estou aqui para dar mais uma atualizada sobre o projeto para voces creio que todos devem saber o quanto e dificil prosseguir com um project car — os fatores dinheiro e tempo sao algo bem critico se tratando disso mas a gente da nossos pulos nao e mesmo na ultima parte contei a voces o trabalho na pintura do chassi e mais alguns detalhes no que foi montado de la pra ca bastante e ao mesmo tempo pouca coisa foi feita sem mais enrolaçao vamos aos capitulos dessa novela o tanque de combustivel foi instalado nao do modo como seguia o projeto que dizia para faze lo em aluminio e embutir no chassi tudo beleza mas acontece que as chapas de aluminio alem de nao serem nada baratas tambem dariam um trabalhao para montar um tanque entao meu pai buscou uma ideia la nas origens da lamborghini o tanque viria de um trator [gallery columns= 2 size= medium ids= 97063 97062 ] e nao e que o tal do tanque do trator ford 6600 nao encaixou como uma luva ele tem capacidade de 70 litros que e mais do que o suficiente para o carro ainda mais que e dificil ter dinheiro pra abastecer tudo isso de uma vez os suportes feitos deixaram o tanque suspenso com espaço suficiente abaixo para a passagem da mangueira que esta conectada a um filtro e uma bomba externa vinda de um gol gti 2 0 e cada vez mais peças de carros e tratores diferentes vao somando a nossa diablo os radiadores foram instalados tambem o par veio de um radiador de caminhao scania que foi cortado ao meio dando a medida exata de que precisamos alem disso este radiador possui mais aletas do que os convencionais gerando um arrefecimento mais eficaz o problema depois foi achar as ventoinhas que servissem e essas acabaram vindo de um monza dois monzas na verdade como podem ver a ventoinha esta invertida no monza ela vai na parte de tras do radiador puxando o ar para tras neste caso elas foram ligadas com a polaridade invertida soprando o ar de frente para tras soluçao adotada para economizar espaço atras da roda mantendo o radiador mais afastado dela facilitar a conexaode um duto a entrada de ar na carroceria como mencionei no post anterior alem de facilitar uma eventual manutençao as mangueiras assim como todo sistema de arrefecimento foram conectadas o reservatorio veio de um vw gol que e padrao em projetos similares abaixo podemos ver todo o conjunto instalado tanque motor radiadores reservatorio da direçao hidraulica e logo ali os escapes foram utilizados canos de 2 5 ligados em x com silenciadores de 50mm de diametro interno logo apos a junçao esta soluçao foi adotada por questao de espaço alem de tambem ajudar no fluxo dos gases que se aceleram nesta junçao interessante saber que este escape como esta ai na foto tera uma continuaçao apos esta curva abaixada nos silenciadores que ira acompanhar o para choque traseiro custou menos de 200 reais — isto contando com a manta termica a receita foi a seguinte pegue um escape longo estragado em alguma oficina especializada em escapes e so pegar eles iam jogar fora mesmo abra o tire o cano furado que esta estragado monte com um novo da ate para aproveitar a la de vidro se possivel solde dois pedaços de canos e esta pronto bateria caixa de fusiveis que veio de um gol e quase toda instalaçao eletrica ja estao no lugar faltando apenas acabamento e a organizaçao dos mesmos voce nao achou que ia ficar essa bagunça ne o chicote da injeçao programavel tambem esta instalado que e de uma injepro efi light v1 esta ligada em modo semi sequencial de injeçao e centelha perdida dois cilindros por bobina esta nao e uma configuraçao que planejo deixar de definitivo mas dara conta do recado para a proposta do carro por enquanto so nao repara a bagunça enfim o chicote da injeçao foi instalado configurei com a ajuda de colegas e amigos revisei cabos de velas bicos bobinas e assim por diante os cabos de vela estavam podres literalmente os bicos estavam ainda piores e foram trocados por bicos de astra flex 2 0 que para minha surpresa tinham exatamente o mesmo tamanho dos bicos originais do motor do audi plug and play e um termo raro neste projeto tudo certo oleo ok arrefecimento ok chicote instalado tudo certo vamos dar partida desta vez sem surpresas negativas vamos tentar neste momento em qualquer projeto o nervosismo e inevitavel aquela sensaçao que logo voce podera ou nao ouvir os primeiros berros da criança viro a chave e [youtube id= nglypuf1vxs width= 620 height= 350 ] funcionou e nao e que o bicho roncou bonito sorte a nossa mas por pouco tempo nao estava conseguindo acertar a injeçao de maneira alguma nao dava lenta o sensor map nao queria ler direito estava dando falta se acelerasse demais e ao mesmo tempo muito muito excesso alguns profissionais vieram dar uma olhada e tambem nao resolveram checamos o motor e vimos que pelo menos tres cilindros estavam sem compressao tiramos o cabeçote foi levado a retifica e la foi constado tuchos travados uma valvula torta e o restante com deficiencia na vedaçao meio torta nao acha voltou da retifica liso limpinho e com as valvulas assentadas e checadas foram trocados tambem os vedadores de valvulas coisa chique falta apenas chegarem as juntas montar e testar tudo de novo isto e tudo que foi feito ate o presente pessoal gostaria de poder estar contando mais mas tempo e dinheiro nao me deixam ser tao rapido entao tenham calma espero que tenham gostado do post voltarei assim que tiver mais updates ate mais por denis schiavon project cars #225
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.