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Car Culture

A trajetória da Ford F-Series — lá fora e no Brasil

Há três ou quatro anos, um pouco antes do fim da produção brasileira da Ford, fizemos uma revisão da história da marca por aqui. Uma matéria que lembrou como ela começou a fazer carros de passeio meio que por acaso, e nunca se importou em investir muito no mercado brasileiro — ao menos não como investiu no argentino. Em vez do Taunus, por exemplo, tivemos o Maverick, que é um carro legal, claro, mas nunca foi capaz de enfrentar o Opala. Depois, quando começou a era dos sedãs médios, a Ford não trouxe o Sierra como fez na Argentina. Em vez disso, derivou o Del Rey do Corcel — que já era uma adaptação sobre um projeto local. Nos anos 1990, estrahamente ela trouxe o Mondeo e o Taurus, além do SUV explorer, mas o Mustang só foi desembarcar de forma oficial em 2018 (!). É algo difícil de entender. Assim como é difícil entender o fim da F-250 no Brasil e o fim da Courier sem substituta, bem como a demora em trazer a F-150, que só está chegando agora, depois de 15 anos de reinado d