o salao de genebra 2019 foi marcado principalmente por duas coisas superesportivos e carros eletricos e autonomos conceituais ou nao mas o evento na suiça tambem o favoritos das preparadoras principalmente as europeias para mostrar seus projetos nao se ve a mesma coisa acontecendo em paris ou detroit afinal o salao de genebra ainda e considerado o mais importante evento automotivo do ano com a maior variedade de carros em exposiçao o maior publico e a maior visibilidade para os expositores por conta disto decidimos separar neste post alguns dos modelos modificados e preparados mais interessantes para o bem ou para o mal expostos em genebra alguns deles a nosso ver sao matadores outros sao para dizer o minimo controversos esta disposto entao vem com a gente mansory poderiamos começar com algo mais leve para olhos sensiveis mas a mansory consegue ser ao mesmo tempo repulsiva e magnetica geralmente suas criaçoes sao tao digamos criativas e ousadas para nao dizer bizarras e poluidas que nao conseguimos parar de olhar para elas mesmo depois que os olhos começam a doer e as atraçoes da companhia em genebra nao romperam com a tradiçao o cara ai em cima por exemplo seu nome nao poderia ser menos presunçoso mansory billionaire trata se como voce deve ter notado de um rolls royce cullinan modificado para ficar ainda mais opulento para isto a mansory investiu em uma pintura em dois tons cinza e preto com efeito matte rodas type m23 de 24 polegadas com pneus 295/30 e para lamas alargados alem dois spoilers traseiros de fibra de carbono o para choque traseiro recebeu novas saidas de escape o capo tambem e uma peça nova com um vinco percorrendo todo o seu comprimento o interior do billionaire tambem foi customizado com couro de crocodilo tingido de branco e um emblema especial com o nome do projeto nos encostos de cabeça ao menos a mansory tambem mexeu no motor reprogramando a ecu e trocando o abafador final para obter um ganho de 40 cv e 10 2 kgfm de torque o resultado sao 610 cv e 96 9 kgfm suficientes para que o cullinan da mansory seja capaz de ir de zero a 100 km/h em menos de cinco segundos com maxima de 280 km/h agora apesar do nome o mansory billionaire nao custa 1 bilhao cada um dos 13 exemplares feitos saira por € 785 000 ou por volta de r$ 2 74 milhoes em conversao direta ja o mansory centuria e de acordo com a propria companhia o primeiro bugatti chiron modificado do mundo e eles nao economizaram nas mudanças boa parte dos paineis originais da carroceria foi trocada por peças em fibra de carbono forjada material que possui menos rigidez do que a fibra de carbono comum porem e tao leve quanto e um processo de manufatura mais rapido alem de um visual distinto que parece marmorizado a mansory projetou novos para choques dianteiro e traseiro com desenho mais agressivo alem de adicionar uma tomada de ar no teto como nos monopostos de corrida as rodas cv7air da propria mansory calçam os pneus originais do chiron de medidas 285/35 r20 na dianteira 355/30 r21 na traseira https //www youtube com/watch v=zmv5egvvwwg o lado de dentro do mansory centuria foi completamente revestido em suede azul marinho com insertos em azul claro alem disso os relogios do painel e os comandos para o motorista foram pintados de azul brabus embora o visual dos projetos da brabus nao seja exatamente discreto e fato que sua estetica e bem mais alinhada com o gosto dos entusiastas alem disso eles focam se bem mais nas modificaçoes funcionais sempre focando se em obter numeros absurdos de potencia e torque certamente o grande destaque da brabus em genebra foi o mercedes maybach s650 que foi modificado e se transformou no brabus 900 um nome apropriado ja que ele entrega exatos 900 cv em seu motor v12 biturbo de seis litros o torque obsceno marca da brabus tambem nao decepciona 152 9 kgfm suficientes para girar a terra ao contrario como diz um dos cliches mais antigos do jornalismo automotivo [gallery type= grid link= file size= medium ids= 220572 220575 220573 ] estamos falando de um ganho de 260 cv e 50 9 kgfm de torque numeros que sozinhos ja fariam a alegria de muita gente em relaçao ao maybach s650 original com tamanha força o brabus 900 vai de zero a 100 km/h em menos de quatro segundos um seda de mais de 2 300 kg se voce prefere algo menor e mais agil a brabus tambem colocou o dedo no outro extremo da linha mercedes o smart fortwo electric drive cabriolet versao conversivel eletrica da segunda geraçao do minicarro ele e quase o oposto do brabus 900 que traz debaixo do capo aquele que sera o ultimo v12 feito pela marca alema [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 220553 220552 ] no caso do smart batizado brabus ultimate e shadow edition a brabus aplicou tratamento estetico costumeiro com rodas forjadas de 18 polegadas para lamas alargados e novos para choques com um difusor traseiro mais pronunciado por dentro o carro foi revestido com couro vermelho material que tambem foi usado na capota e o painel recebeu apliques de fibra de carbono o motor eletrico passou por ajustes e agora entrega 91 cv 68 kw eram 81 cv 60 cv e o suficiente para levar o carro de zero a 100 km/h em 10 9 segundos com maxima de 130 km/h alem disso ele tem autonomia de 125 km com uma unica carga o que deve ser suficiente para uso urbano agora se voce quer algo exclusivo de verdade sua escolha sera o brabus 850 6 0 biturbo 4×4² final edition ele tem este nome curtinho porque sera o ultimo projeto da brabus feito com base na antiga geraçao do mercedes benz classe g mais precisamente a versao amg g63 que saiu de linha em 2018 para marcar a ocasiao a brabus optou por fazer do super jipe uma ediçao limitada com apenas cinco exemplares cada um deles custara € 482 000 quase r$ 2 1 milhoes em conversao direta e o que este dinheiro todo compra para começar a brabus troca o motor v8 de 5 5 litros 571 cv e 77 4 kgfm de torque por um v8 de seis litros 850 cv e 147 8 kgfm com isto mesmo pesando mais de 2 5 toneladas o brabus 850 e capaz de ir de zero a 100 km/h em 4 7 segundos com maxima de 210 km/h [gallery type= grid columns= 4 link= file size= medium ids= 220548 220549 220581 220582 ] o jipe ainda recebeu itens de fibra de carbono do lado de fora como uma nova grade a capa do estepe os alargadores dos para lamas e o spoiler acima do para brisa a suspensao foi elevada para obter 600 mm de vao livre do solo para o que tambem contribuem as rodas de 22 polegadas calçadas com pneus pirelli scorpion atr de perfil alto sao pneus de uso misto e nao dedicados ao off road parece que a brabus sabe que este tipo de veiculo nesta faixa de preço dificilmente vai pegar uma trilha de verdade startech o nome da startech nao e tao conhecido como das duas anteriores mas vale a mençao em especial graças ao startech sp 600 um aston martin vantage modificado cujo motor v8 biturbo de quatro litros foi preparado pela brabus o motor que e fornecido pela mercedes benz e tambem e usado no amg c63 recebeu uma nova ecu e mais pressao nos turbocompressores para entregar 600 cv um ganho de 90 cv o torque tambem aumentou obviamente de 69 8 kgfm para 79 kgfm acoplado a uma transmissao automatica de oito marchas v8 leva o startech sp 600 de zero a 100 km/h em 3 4 segundos contra 3 6 segundos do aston martin vantage normal com maxima de 320 km/h antes eram 314 km/h [gallery type= grid link= file size= medium ids= 220562 220563 220565 ] as modificaçoes esteticas sao simples novos apliques de fibra de carbono para o splitter frontal e um novo difusor traseiro no mesmo material a peça traz uma luz de freio central inspirada pelos carros de formula 1 e tambem ponteiras de escape trapezoidais bem maiores que as ponteiras redondas originais no cofre do motor foi instalada uma strut brace ligando as torres dos amortecedores para reduzir a torçao da carroceria nas curvas o carro tambem ganhou rodas de 21x9 polegadas na dianteira e 21x11 5 polegadas na traseira calçadas com pneus pirelli p zero 275/35 e 325/30 respectivamente mas a startech tambem levou a genebra outro grand tourer britanico um bentley continental gt o cupe 2+2 de luxo ganhou um novo para choque dianteiro com visual mais agressivo e uma lamina de fibra de carbono nua na tomada de ar um novo difusor traseiro no mesmo material e capas para o retrovisores que tambem sao de fibra de carbono [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 220566 220567 ] o stance do carro ficou mais agressivo com a adoçao de rodas de 22x10 polegadas na frente e 22x11 5 polegadas atras com pneus pirelli p zero de medidas 275/35 e 315/30 respectivamente alem disso a suspensao foi rebaixada em 25 mm alpina aos fas da bmw a alpina colocou em seu estande de genebra sua versao ainda mais potente do recem reestilizado bmw serie 7 o alpina b7 ele usa o mesmo v8 biturbo de 4 4 litros do 750i xdrive mas em vez de 530 cv e 76 4 kgfm de torque ele chega a entrega 608 cv exatamente a mesma potencia do v12 de 6 6 litros usado no m760li e 81 6 kgfm de torque o motor e acoplado a mesma transmissao automatica de oito marchas usada pelo carro normalmente que leva a força do motor para as quatro rodas e o suficiente para que o alpina b7 va de zero a 100 km/h em 3 5 segundos com 330 km/h de velocidade maxima em comparaçao o bmw 750i cumpre o zero a 100 km/h em 3 9 segundos e tem maxima de 312 km/h as modificaçoes sao discretas porem caracteristicas o alpina b7 traz um body kit com novos spliter frontal saias laterais e spoiler traseiro alem das rodas raiadas que sao marca registrada da preparadora com 20 polegadas e pneus michelin pilot sport 4 de medidas 255/40 na dianteira e 295/35 na traseira ja o alpina b4 s edition 99 nao tem nada de discreto olha so essa pintura em dois tons o cupe e baseado no bmw 440i versao do serie 4 movida pelo seis em linha b58 biturbo de tres litros e 326 cv a alpina porem instala dois turbocompressores maiores e realiza outros ajustes finos no motor para chegar aos 452 cv 12 cv a mais que no bmw m4 alem de promover alteraçoes na programaçao do cambio e na suspensao o carro tambem traz um novo body kit as rodas raiadas de 20 polegadas caracteristicas da alpina e no caso do carro exposto em genebra pintura saia e blusa cinza dark grey acima da linha de cintura e laranja fire orange abaixo dela serao vendidas 99 unidades com outras opçoes de cores abt depois de falar de mercedes benz e bmw obviamente precisamos incluir a audi neste post e a abt fez questao de pegar um dos carros mais legais que a marca de ingolstadt lançou nos ultimos tempo para exibir em genebra a rs4 avant que nas maos da abt recebeu algumas mudanças simples porem eficazes para torna la ainda mais desejavel https //www youtube com/watch v=2ehlkqo2izo o motor v6 biturbo de 2 9 litros emprestado da porsche entrega na rs4+ 530 cv e 70 4 kgfm de torque na rs4 avant all stock sao 450 cv e 61 2 kgfm a força extra foi obtida atraves de uma reprogramaçao na ecu e um retrabalho de fluxo alem de um novo sistema de escape visualmente a perua ganhou uma chamativa pintura verde alem de fibra de carbono no splitter frontal no difusor traseiro e na moldura da grade completam o visual as rodas gr de 20 polegadas pintadas de preto para acompanhar a audi rs4+ a abt tambem levou a genebra um a6 que esteticamente recebeu tratamento precido rodas maiores elementos aerodinamicos de fibra de carbono nos para choques e novas saidas de escape ambos sao movidos pelo mesmo motor o v6 tdi de tres litros do grupo volkswagen originalmente capaz de entregar 286 cv e 61 2 kgfm o propulsor foi preparado pela abt para entregar 330 cv e 66 3 kgfm
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.