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Aceleramos o Honda CR-V Touring 1.5 turbo de 190 cv: onde ele se encaixa no mercado atual?

O Honda Civic tinha apenas dois anos quando ganhou uma versão perua pela primeira vez. O ano era 1974, o universo automobilístico estava afetado pela crise do petróleo e os compactos japoneses começaram a invadir os EUA, trazendo como principal argumento de venda a economia de combustível. Foi natural, portanto, que o Civic ganhasse uma versão station wagon: o preço da gasolina subiu, mas as necessidades familiares continuaram as mesmas. Entre indas e vindas, a perua do Civic atravessou os anos 1980, voltou nos anos 2000 e desapareceu. Nos EUA, a perua do Civic acabou nos anos 1990 quando um novo modelo mais versátil e adequado ao gosto do público americano deu as caras: o crossover CR-V, que assumiu a função de ser a "perua do Civic" — ainda que seja substancialmente mais caro que o sedã. Ele também parece bem maior que o Civic. Mas não acredite nos seus olhos: esta quinta geração do CR-V é 4 cm mais curta que o Civic 10, tem entre-eixos 4