voce deve lembrar que ha um bom tempo atras fizemos aqui uma coletanea de videos da best motoring international publicaçao japonesa que nas ultimas duas decadas dedicou se a produzir videos sensacionais com testes e comparativos entre esportivos japoneses originais ou preparados como ja dissemos o primeira ediçao da best motoring foi publicada em 1987 e a ultima em 2011 ao longo destes 24 anos a revista ganhou duas publicaçoes irmas — video special e hot version que acompanhavam videos com testes e comparativos entre carros originais video special e preparados hot version muitas vezes envolvendo batalhas em touges e hot laps em circuitos como tsukuba e fuji nosso ponto e que em 24 anos de existencia a best motoring ja produziu muita coisa e e por isso que achamos que uma segunda coletanea de videos e mais do que justificada — mesmo tantos meses depois se voce concorda vem com a gente uma coisa em todos os videos o audio e as legendas sao em japones ou ingles mas a gente sinceramente duvida que isto va te impedir de curti los e começar a semana com o pe embaixo bora bmw m3 e46 e m5 e39 contra os japoneses [youtube id= clwr8kauju8 width= 620 height= 350 ] quando a gente falou que os carros eram japoneses nao dissemos que tambem nao havia carros estrangeiros assim neste comparativo animal o bmw m3 e46 csl versao de peso aliviado com um seis em linha de 3 2 litros e 361 cv a 7 900 rpm suficientes para chegar aos 100 km/h em 4 9 segundos e o m5 e39 com motor v8 de 4 9 litros naturalmente aspirado e 400 cv encaram uma seleçao de japoneses de traçao dianteira toyota aristo subaru legacy que sim tinha versoes 2wd e honda accord parece bizarro mas confia na gente — e bem divertido um trio de honda nsx preparados tenta superar o nsx r [youtube id= ruabmnlrg0i width= 620 height= 350 ] um dos maiores classicos da honda o nsx e um carro praticamente perfeito visual bacanudo motor v6 aspirado de quase 300 cv traçao traseira e ao mesmo tempo em que e um bom carro de uso diario ele e capaz de andar junto com supercarros cada vez mais potentes leia mais sobre o nsx aqui mas eis que a honda decide aliviar o peso e melhorar a suspensao do esportivo criando o nsx r sera que as companhias de tuning aftermarket conseguem fazer um trabalho tao bom quando a fabricante com tres nsx modificados por diferentes oficinas os caras da best motoring descobrem neste video uma batalha epica de supercarros europeus em suzuka [youtube id= dxtu80zo3uo width= 620 height= 350 ] o circuito japones de suzuka foi palco de um confronto epico sem dublagem em ingles e sem legenda o que eles dizem neste video de 40 minutos e um misterio no entanto a musica mecanica — neste caso produzida por ferrari f40 f50 e f355; alem dos porsche 911 gt2 e gt3 — e universal briga em familia tres honda com motor k20 se enfrentam na pista [youtube id= ab5aqay5epu width= 620 height= 350 ] no brasil o honda civic si de oitava geraçao se tornou um dos esportivos mais queridos pelos entusiastas alem de muito bem acertado tinha um belo motor — o quatro cilindros k20 com 192 cv e capacidade para girar a mais de 8 000 vegeta feeling rpm la fora ele tambem equipou a setima geraçao do honda civic type r o integra e o accort neste video os tres se enfrentam em pe de igualdade em um time attack imperdivel — debaixo de chuva o confronto dos hot hatches em tsukuba [youtube id= wboyiq8znoy width= 620 height= 350 ] quem disse que os japoneses nao respeitam os carros de outros paises aqui a estrela e o golf gti mk5 que enfrenta um belo trio renault megane rs a primeira geraçao com um 2 0 turbo de 225 cv opel astra opc e honda integra type r traçao dianteira tambem diverte sim senhor o drift king domina a ferrari f430 em uma touge [youtube id= ts_hlyw8dm8 width= 620 height= 350 ] keiichi tsuchiya o piloto japones responsavel por popularizar o drift como modalidade automobilistica e dono de um toyota ae86 matador tambem curte supercarros italianos a maior evidencia e este touge ao volante da ferrari f430 — e ele domina com maestria o cavarino lampante dotado de um v8 de 4 3 litros e 497 cv que chegam as 8 500 rpm nao precisamos dizer mais nada nao e uma aula de pilotagem de rali com tommi makinen na finlandia [youtube id= erkapdp6v3g width= 620 height= 350 ] o lendario piloto finlandes tommi makinen fez historia ao volante do mistubishi lancer evolution falamos disso neste post mas em 2002 e 2003 virou a casaca e foi para a subaru e os caras da hot version foram ate a finlandia para aprender com ele um pouco sobre pilotagem de rali — ver keiichi tsuchiya pegando dicas sobre como acelerar na neve e algo realmente sensacional a historia e o veneno do mazda rx 7 [youtube id= uz2z42pwbbc width= 620 height= 350 ] se voce estiver com tempo para ver apenas um video desta coletanea que seja este aqui os caras mergulham de cabeça na historia da ultima geraçao mazda rx 7 — a favorita dos fas de gran turismo e de seus preparadores sao nada menos que quatro exemplares preparados alem da participaçao especial dos eternos rivais lancer evolution e subaru impreza wrx sti hachi roku vs nissan skyline gt r r32 [youtube id= mgygsqgz3gm width= 620 height= 350 ] quer ver algo realmente epico entao assista a esta touge battle entre o drift king e seu toyota ae86 e um nissan skyline gt r r34 o video e um exemplo perfeito da razao para gostarmos tanto da hot version — alem de uma boa dose de humor podemos ver em detalhes o trabalho que os pilotos tem com o volante e os pedais e e claro ouvir muito ronco de motor cara a cara com o carro que deu origem ao skyline gt r r32 [youtube id= gjaaqsmbjt4 width= 620 height= 350 ] para fechar com chave de ouro nao da para ficar mais epico do que isto os caras conseguiram acelerar o nissan skyline r32 que competiu no campeonato japones de turismo — o carro que com seu seis em linha biturbo de 2 6 litros e quase 600 cv venceu quase todas as corridas das quais participou e ainda deu origem a linhagem dos gt r r32 r33 e r34
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.