FlatOut!
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Zero a 300

Alfa Romeo de volta à Fórmula 1, Jaguar Project 8 quebra recorde dos sedãs em Nürburgring, Corvette de motor central com 850 cv e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Jaguar XE SV Project 8 é o novo sedã mais rápido em Nürburgring

A Jaguar revelou nesta manhã que seu XE SV Project 8 é o novo sedã mais rápido em Nürburgring. O modelo inglês foi testado com especificações de produção e conseguiu um tempo de 7:21, baixando o recorde do Alfa Giulia Quadrifoglio Verde em 11 segundos.

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Embora ainda não esteja em produção, o carro levado à Alemanha pela Jaguar já está configurado de acordo com as especificações dos modelos de produção em série, ou seja: portas dianteiras de alumínio, todo o resto de fibra de carbono, freios de carbono-cerâmica, e um V8 de 600 cv. Além do Giulia, que é seu concorrente direto, o Project 8 superou carros como o Maserati MC12, a Ferrari 488 GTB e o Lamborghini Aventador LP700-4.

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Agora… é preciso considerar que o Project 8 terá apenas 300 exemplares produzidos, e não milhares como o Alfa Romeo Giulia QV, o Porsche Panamera e o BMW M3, o que significa que ele pode abrir mão de certos aspectos que seus rivais precisam manter para ser utilizados diariamente pelo público em geral.

Mesmo assim, é um feito e tanto. Um sedã de quatro portas superando o Aventador e o Maserati MC12. Quem diria…

 

Alfa Romeo está de volta à Fórmula 1

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A Alfa Romeo, contudo, não deve estar muito preocupada com o feito do Jag. Ela está preocupada em sua nova investida na Fórmula 1, a quarta de sua história  — primeiro nos anos 1950, depois como fornecedora nos anos 1970, novamente como equipe nos anos 1980 e agora como parceira comercial da Sauber.

O acordo foi anunciado nesta manhã e inclui a mudança do nome da equipe para Alfa Romeo Sauber F1 Team, exatamente como na época em que a Sauber foi transformada na equipe de fábrica da BMW. Isso significa que os Sauber, digo, Alfa Romeo, irão correr pintados de vermelho e com o cuore sportivo no bico já a partir da temporada de 2018.

Os motores desta vez não serão feitos pela Alfa Romeo, mas pela Ferrari, que também desenvolveu o V6 biturbo do Giulia QV, e equipam os modelos Sauber desde 2010. A equipe atuará como auxiliar da Ferrari, nos mesmos moldes que a Toro Rosso e a Red Bull Racing — o que deverá colocar o francês Charles Leclerc, formado pelo programa de jovens pilotos da Ferrari, em um dos carros.

 

Fiat deixa de produzir o Palio

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Lembra quando dissemos que o Argo foi feito para substituir o Palio e o Punto ao mesmo tempo? A Fiat até tentou desmentir e manteve o Palio a venda, mas agora, o carro chegou ao fim. Segundo o camarada Marlos Ney Vidal, do Autos Segredos, a Fiat deixou de produzir o modelo no Brasil e na Argentina.

O Palio ainda aparece no site oficial da marca, bem como o Punto, mas ambos são exibidos como modelo 2017 enquanto o restante da linha já aparecem como modelo 2018. O encerramento do Palio e do Punto faz parte da renovação global da imagem da Fiat, que aos poucos, abandona nomes do passado e modelos obsoletos.

 

Corvette de motor central terá V8 biturbo de 850 cv

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Quando a Chevrolet revelou o Corvette ZR1 com 750 cv, a primeira coisa que me veio à cabeça não foi “Pqp, isso é a potência do Aventador SV!”. O que pensei foi: “Se o ZR1 tem 750 cv, quanta potência vai ter o Corvette de motor central-traseiro?”. Afinal, os 750 cv foram obtidos à moda antiga, com compressor de polia, e quem lê o Zero a 300 sabe que um dos motores cotados para o Vette de motor central é um V8 biturbo.

Pois bem, a resposta pode ter sido dada por um documento vazado (e já apagado) no Corvette Forum. Segundo o usuário que publicou o arquivo, o Corvette C8 será equipado com duas novas variações do motor V8 com comando duplo no cabeçote, além do atual V8 6.2. Dos novos motores um deles será um 4.2 e outro será um 5.5.

De acordo com o arquivo, o 6.2 V8 atual será o mais barato deles, com produção prevista de 14.000 motores por ano. O 4.2 será o intermediário, com 7.000 unidades por ano e o 5.5 terá 5.000 unidades por ano. Ambos serão biturbo, e o 4.2 será compartilhado com um “esportivo Cadillac”. A potência não foi especificada no documento, que limitava-se a dizer que o 5.5 deverá ter até 850 cv e 99,4 kgfm.

O documento diz ainda o que acontecerá com o C7. Se ele estiver certo, as previsões de que o C8 seria um modelo posicionado acima do C7 estavam mesmo corretas. O atual Corvette será produzido até 2021, o que significa que eles irão compartilhar os showrooms por ao menos dois anos.