A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

Alcyone SVX: quando a Subaru decidiu fazer um carro esportivo de luxo com um boxer de seis cilindros

A Subaru é conhecida e adorada pela linhagem do Impreza WRX (ou só WRX, em sua última geração). Os cupês, sedãs, peruas e hatchbacks (sim, todos eles!) com motor boxer turbo e tração nas quatro rodas são lendas dos ralis e têm muito crédito nas ruas, além de serem excelentes bases para preparações — das mais básicas às mais extremas. Não dá para não gostar do WRX, na verdade, e mesmo os fãs do Mitsubishi Lancer Evolution, seu eterno rival, o respeitam. No entanto, a Subaru nunca deixou de se aventurar por outras vertentes automotivas. No Japão, seus kei cars (os minicarros com motor de até 660 cm³ que têm alguns benefícios fiscais) são bastante populares, e modelos como o Legacy e o Outback (e o Legacy Outback) gozam de boa reputação entre os fãs de crossovers valentes. Agora, no início dos anos 90, a Subaru decidiu entrar em um segmento diferente: o dos grand tourers, com bom desempenho e luxo para agrad

Matérias relacionadas

A história de W.O. Bentley, parte 3: a compra pela Rolls-Royce, a chegada à Aston Martin e os últimos dias

Dalmo Hernandes

Toyota Etios ganha novos motores e painel renovado, Mini Rocketman será produzido, o encontro de clássicos em Águas de Lindoia e mais!

Leonardo Contesini

A história do Uno 1.5R e 1.6R contada por testes, catálogos e outros documentos de época | FlatOut 56

Juliano Barata