A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Amati: o fracasso da “Lexus” da Mazda

“Eu estava dirigindo com as janelas abertas”, disse-me o engenheiro e product planner Bob Hall ao telefone, “e jurava que havia uma Ferrari atrás de mim. Com as janelas fechadas ... você não conseguia ouvir porra nenhuma." - Raphael Orlove, Jalopnik. Parece que a Mazda hoje planeja ser a BMW japonesa, movendo-se um pouco acima de seus outros pares japoneses. O mais esperado de seus lançamentos atuais não é outro Miata, ou a volta do motor rotativo; é um novo Mazda 6 que, reporta-se, terá um seis-em-linha com a tecnologia Skyactiv, e tração traseira. Uma estratégia interessante, principalmente se se concentrar em ser o que era a BMW, não o que é; um pouco acima do normal, somente. Particularmente, mesmo sabendo que a marca dificilmente voltará oficialmente à nossa republiqueta, torço para esta nova estratégia dar certo. Principalmente porque seis em linha e tração traseir

Matérias relacionadas

“Autobahn”: o primeiro álbum que misturou música eletrônica e carros

Dalmo Hernandes

As Flechas de Prata da Mercedes-Benz: decolando em Le Mans e dominando a Fórmula 1

Leonardo Contesini

Simplicidade, leveza e diversão: duas décadas de Elise, o carro que salvou a Lotus

Dalmo Hernandes