se todas as propostas de supercarro se concretizassem nossa lista de carros dos sonhos ficaria tao confusa e intensa quanto um topico bombando no reddit infelizmente a maioria dos supercarros lado b dos ultimos anos ficou so na promessa com honrosas exceçoes como koenigsegg e a gumpert outro supercarro que dava pinta de que ficaria so no discurso acabou dando o ar de sua graça no salao de poznan que rolou de 10 a 12 de abril de 2015 na polonia e o arrinera hussarya 33 o primeiro supercarro polones o nome hussarya e uma homenagem aos hussardos cavaleiros poloneses considerados invenciveis a cavalaria pode ate ser polonesa mas o comandante sera o britanico lee noble criador de supercarros como ascari ultima e noble ainda que o engenheiro nao esteja mais a frente do negocio apresentado em junho de 2011 como conceito ele mudou bastante ate chegar a sua versao final essa que voce ve acima tem gente que a define como ferraghini por conta do estilo deja vu mas o hussayra pelo menos ficou mais harmonico bem mais interessante do que o primeiro conceito que voce pode ver nas imagens abaixo nas origens ele tinha um que de aventador mas ainda nao tinha nome o que explica por que o fundador da arrinera lukasz tomkiewicz trata os dois como veiculos distintos o conceito de 2011 e completamente diferente do hussarya em termos de componentes materiais e motor falando genericamente sao mundos distintos eles ate podem ser parecidos de relance por terem proporçoes e formato semelhantes assim como o angulo do parabrisa mas sao completamente diferentes o conceito de 2011 nos ajudou a desenvolver certas ideias a implementar algumas melhorias com relaçao a refrigeraçao do motor mas aquele projeto esta morto e enterrado desde maio de 2011 estamos focados no hussayra diz o executivo em polones no video abaixo [youtube id= m0n7tkyu2yc width= 600 height= 350 ] sem uma ficha tecnica mais completa no site o modelo tem diversas informaçoes de motorizaçao espalhadas por ai mas a mais confiavel parece ser a que consta do folheto em pdf no proprio site ele informa que o hussarya usa um motor v8 7 2 de 743 cv e 89 7 mkgf seria o suficiente para ele ir de 0 a 100 km/h em 3 2 s e de 0 a 200 km/h em 8 9 s mas nao ha informaçoes sobre massa ou dimensao nos limitamos a velocidade dele eletronicamente a 340 km/h mas ja o testamos sem limitaçoes a mais de 370 km/h fabricantes de carros de nicho nao podem se dar ao luxo de projetar o motor a transmissao e todos os minimos detalhes de um veiculo e obvio que e preciso recorrer aos serviços de empresas globais e esse o motivo de muitos fabricantes de pequeno volume usarem motores de empresas conhecidas existem exceçoes que fabricam seus proprios motores mas aqui tenho uma surpresa apesar de o motor do arrinera hussarya ser baseado em uma plataforma global seu projeto sera dedicado a este carro diz tomkiewicz e um v8 de mais de 700 cv feito nos eua [youtube id= fcyi0668zw4 width= 620 height= 350 ] nosso palpite e que seja um motor chevrolet possivelmente um small block de curso ampliado a transmissao e feita na italia pela cima alem de custar uma fortuna ela consegue lidar com torque alto e a mesma usada em supercarros como os pagani ou koenigsegg alguns sites dizem que o motor e um ls9 6 2 e que o carro pesa 1 300 kg tem 4 45 m de comprimento 2 06 m de largura e 1 19 m de altura mas nao da para confiar porque aparentemente o motor esta errado ja entramos em contato com a assessoria da marca mas ela ainda nao nos deu retorno aguardem atualizaçoes ainda que a empresa nao seja das melhores em rp a entrevista em video de tomkiewicz permite saber alguns detalhes interessantes do carro ja gastamos mais de 2 4 milhoes de euros no desenvolvimento e devemos gastar mais uns 500 mil euros em testes e em ajustes finos de estilo que faremos em 2015 o chassi e feito com ligas aeronauticas com reforços de fibra de carbono e kevlar na seçao central isso o torna um chassi hibrido nao partimos para um chassi inteiramente de fibra de carbono porque primeiro temos de pensar nos custos segundo porque ele nao traz vantagens suficientes de tempo e de dinheiro para ser adotado diz ele segundo o folheto do carro ele e o primeiro a usar grafeno em peças de sua carroceria o que as tornaria mais resistentes e leves chassi parte mecanica e aerodinamica estao prontos mas ainda temos de focar no interior e no chassi queremos que o carro se destaque por dentro nao teremos plasticos so componentes de fibra de carbono kevlar e uma primazia no segmento de supercarros um revestimento de nitrito de titanio no chassi quem vai trabalhar e o lee noble em testes no reino unido temos de ajustar o aerofolio e os freios aerodinamicos a parte cinematica esta pronta mas queremos ter certeza de que o aerofolio mudara da posiçao neutra para 55º em 0 8 segundo isso e crucial em alta velocidade diz tomkiewicz a explicaçao para o 33 do nome do carro e a quantidade inicial de sua produçao que sera oferecida em uma serie especial ainda nao definimos preço mas devemos cobrar cerca 300 mil euros por cada um sem contar os opcionais diz o ceo da arrinera a versao comum tera custo estimado por enquanto em 200 mil euros com a bençao de lee noble o que tornaria o carro polones muita gente trabalhou nele inclusive engenheiros italianos mas nos o chamamos de supercarro polones porque a maior parte de seu desenvolvimento foi feito aqui por poloneses o carro sera fabricado pela sils gliwice uma especie de fabricante sem marca que fornece serviços de fabricaçao para outras marcas numa cidade ao sul da polonia e a montagem deve levar menos de 200 horas diz tomkiewicz a expectativa e que as vendas comecem no final de 2015 ou no inicio de 2016 no mais tardar e ja tardou um bocado
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