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História

As faces da Autodelta, a antiga divisão de corridas da Alfa Romeo | Parte final

Na semana passada começamos a contar aqui no FlatOut a história da Autodelta, que por anos foi a divisão de corridas oficial da Alfa Romeo. Como você deve ter visto no post anterior, a Autodelta foi fundada pelos engenheiros Carlo Chiti (ex-Ferrari e Fiat) e Lodovico Chizzola pouco depois do fim da Alfa Corse – quem foi o braço de competição da Alfa por quase três décadas, começando em 1938. A princípio, a Autodelta era uma equipe independente, que apenas aproveitava a competitividade inerente dos Alfa Romeo para vencer corridas – e, para se sustentar, vendia versões modificadas dos carros da Alfa ao grande público. Mas eles eram tão bons no que faziam que, em pouco tempo, a Alfa decidiu transformar a empreitada em algo oficial. Por "bons no que faziam", entenda-se duas coisas: vitória nas pistas e sucesso nas ruas. Nas corridas, os Alfa Romeo criados pela Autodelta em parceria com a Zagato, como o Giulia TZ, abocanharam vitórias em algumas das principais provas de longa duração da

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