FlatOut!
Image default
Car Culture

Audi quattro Spyder: o irmão perdido do R8

O Audi R8 está morto. Mas não dá pra desejar vida longa ao seu sucessor, como fazem as monarquias, porque ele não deixou um. A Audi, sabe-se lá por que, decidiu que o sucessor prático do R8 será o RS e-tron GT, um cupê de quatro portas elétrico. E ponto final. É um pouco triste, não só porque o Audi R8 era um dos supercarros mais civilizados e interessantes dos últimos tempos, mas também porque ele foi a materialização de um sonho que se estendeu por décadas. Desde os tempos da Auto Union, a fabricante tinha nos planos a construção de um supercarro de motor central-traseiro, como seus carros de corrida. Então veio a guerra, a reconstrução da Alemanha e da indústria local, e o sonho foi adiado. Nos anos 1970, com a reformulação da marca, houve até uma proposta de um esportivo, mas ele acabou virando um derivado do Chevette japonês, feito pela GM. https://flatout.com.br/audi-cupe-japones-chevette/ O mais próximo que a Audi chegou de fazer seu esportivo de motor central-tr