A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
FlatOut Street

Austin Mini Cooper | FlatOut Street

O quadro FlatOut Classics se dedica ao antigomobilismo e aos neocolecionáveis (youngtimers) estrangeiros e nacionais, dos anos 20 ao começo dos anos 2000. Carros originais ou preparados ao estilo da época. São matérias especiais, feitas para serem saboreadas como as das clássicas revistas que amamos. Clique aqui para acessar o índice com todas as matérias do quadro. Ao contrário do que a maioria das pessoas diz por aí, o Mini original não é o primeiro carro moderno. Sim, seu motor é transversal e a tração dianteira, e ele tem primazia nisso, se descartarmos os gigantescos Christie, lá nos longínquos anos 1900. Mas o motor do Mini está em cima do câmbio, inicialmente compartilhando óleo com ele, e o carro tem suspensões e pneus nunca repetidos: cones de borracha como molas, e rodas de 10 polegadas. É um grande passo no caminho do carro moderno, mas não o definitivo: este foi o Fiat 128 de 1969, que colocou o transeixo alinhado ao motor, usava pneus e rodas de tamanho normal, 13

Matérias relacionadas

Uma Chevrolet A10 com V8 de Corvette | FlatOut Street

Dalmo Hernandes

André e seu Golf GTI Mk3 cinco-cilindros | FlatOut Street

Dalmo Hernandes

Marcos e seu Nissan 350Z Nismo S-Tune | FlatOut Street

Leonardo Contesini