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Austin Mini Cooper | FlatOut Street

O quadro FlatOut Street se dedica aos carros preparados e customizados estrangeiros e nacionais, de todas as épocas e estilos. São matérias especiais, feitas para serem saboreadas como as das clássicas revistas que amamos. Clique aqui para ver o índice de posts. Ao contrário do que a maioria das pessoas diz por aí, o Mini original não é o primeiro carro moderno. Sim, seu motor é transversal e a tração dianteira, e ele tem primazia nisso, se descartarmos os gigantescos Christie, lá nos longínquos anos 1900. Mas o motor do Mini está em cima do câmbio, inicialmente compartilhando óleo com ele, e o carro tem suspensões e pneus nunca repetidos: cones de borracha como molas, e rodas de 10 polegadas. É um grande passo no caminho do carro moderno, mas não o definitivo: este foi o Fiat 128 de 1969, que colocou o transeixo alinhado ao motor, usava pneus e rodas de tamanho normal, 13 polegadas, e suspensão com curso grande. No caso a McPherson, única que dava espaço para o trem de força,