Talvez a esta altura você já tenha tido tempo de se acostumar com o fato de o M3 cupê agora se chamar M4. Mas a evolução segue inabalada — e o seis-em-linha biturbo de três litros e 430 cv do BMW tem sido duro com a concorrência, a ponto de a revista Evo ir buscar um adversário mais sério para a briga: o Porsche 911 Carrera.
Não se engane: embora a gente esteja falando do 911 de entrada, com um boxer de 3,4 litros e 350 cv, não podemos esquecer que ele está pendurado na traseira de uma plataforma totalmente nova, criada exclusivamente com o desempenho de um superesportivo em mente. Não é como o M4 que, apesar de sua excelência, nasceu de um sedã (que, na versão básica, tem um 1,6 turbo de 136 cv).
Apesar de ter 80 cv a menos — seus números são 350 cv a 7.400 rpm e e 39,7 mkgf a 5.600 rpm —, o Porsche 911 é 137 kg mais leve. São 1.400 kg contra 1.537 kg do M4 e, como veremos, isto faz uma enorme diferença.


