A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História WTF? Zero a 300

C88: o Porsche popular feito para a China que nunca foi fabricado

Os anos 90 foram um período complicado para a Porsche. Apesar contar com o respaldo da gigante Volkswagen, a fabricante de esportivos vivia uma crise financeira tenebrosa, e só permaneceu lucrativa por assumir o risco de diversificar sua linha. Graças ao Boxster, seu esportivo de entrada, e ao SUV Cayenne, a Porsche conseguiu sobreviver e pôde focar tranquila no desenvolvimento do 911, que na época passava por sua maior revolução técnica ao adotar uma plataforma totalmente nova e um motor arrefecido a água pela primeira vez em sua história. Hoje sabemos que deu certo: o Porsche 911 continua sendo referência entre os esportivos e sua linha agora é diversificada porque há espaço para outros tipos de Porsche, como um SUV compacto e uma super perua esportiva. Mas há duas décadas o pessoal em Stuttgart estava mesmo disposto a deixar a própria zona de conforto para garantir o futuro da companhia. Quando o governo chinês divulgou uma espécie de

Matérias relacionadas

É assim que se vende um Suzuki Vitara do jeito certo

Dalmo Hernandes

Peter North (sim, aquele Peter North) é entusiasta de verdade e tem uma bela garagem

Dalmo Hernandes

Porsche 956: o primeiro protótipo do Grupo C a vencer as 24 Horas de Le Mans

Dalmo Hernandes