A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Avaliações Zero a 300

Testamos o Civic Si 2018: 1.5 turbo, R$ 160 mil no Brasil – como ele fica frente aos rivais?

Há exatamente um mês e dez dias, caiu em nossas mãos uma batata quente: um documento com uma apresentação do Civic Si, que já estava sendo faturado e seria lançado oficialmente trinta dias depois. No momento em que publicamos, pressentimos aquilo que fatalmente ocorreu: se é verdade que nenhum carro é barato no Brasil, é verdade também que poucas vezes vimos um automóvel receber tantas críticas pela sua precificação. Na hora em que traçamos paralelos com concorrentes diretos e indiretos, ficou transparente um cenário desafiador. Neste valor de R$ 160 mil, ele estaria R$ 25 mil mais caro que o Golf GTI em sua configuração menos equipada (mas já com o câmbio DSG) e estaria a um passo do preço do Mini John Cooper Works, de R$ 171 mil – ambos com meio litro a mais de motor, posicionamento mais premium (especialmente o Mini) e mais possibilidades de preparação aftermarket com remaps sem troca de co

Matérias relacionadas

Corvette terá motor central-traseiro em 2018, BMW irá lançar M140i e M240i, Homer Simpson vende Morgan para Jay Leno e mais!

Leonardo Contesini

Esta Ford Transit com motor V6 biturbo de 550 cv foi a mula de testes do Jaguar XJ220

Dalmo Hernandes

O novo BMW 530e no Brasil, o fim do Nissan Sentra, mais um recorde da Mercedes-AMG em Nürburgring e mais

Dalmo Hernandes