tem gente que consegue construir um carro do zero sem ferramentas inteirinho copiando um original em todos os minimos detalhes a pursang da argentina por exemplo cria replicas perfeitas em tudo do bugatti tipo 35 para venda a empresa nao so replica o carro constroi tudo como era em molsheim circa 1925 uma replica nao so do carro mas dos metodos de produçao tambem [caption id= attachment_348849 align= aligncenter width= 999 ] o t35 da pursang identico ao verdadeiro[/caption] o preço e ao redor de us$ 250 000 ou r$ 1 215 000 sem contar os impostos de importaçao que devem ser pagos para vir ao brasil mas mesmo esses impostos sao dificeis de prever nao e um carro por aqui pelo menos nao um que pode ser emplacado e usado nas ruas e para uso fora de estrada [caption id= attachment_348880 align= aligncenter width= 999 ] enquanto isso em parana argentina [/caption] voce sabe o que isso significa os ricos vao passear com ele nas ruas e nunca terao problemas e como a proibiçao para carro de passeio diesel compre um range rover zero km por seu preço de r$ 1 160 650 que pode rodar com diesel sim sem problema e ate dentro da lei proibiçao aqui e para o povo a plebe nao os donos do pais na maioria politicos gente que ainda por cima incita esta mesma plebe a se estapear mutuamente brigar invadir congresso chorar em publico e cortar relaçoes familiares mas divago; nao era este o assunto de hoje entao vamos fingir que nao falei isso o fato e que por um milhao de reais tem gente que consegue fazer um carro sem ferramental do zero e ainda ter lucro pense agora a quantidade de carros de mais de um milhao de dolares americanos que existem hoje imagine que a rolls royce vendeu 4 carros por 25 milhoes de dolares por isso ninguem mais quer fazer milhoes de carros baratos onde ganham sei la dez mil reais por cada um dez mil reais e muito dinheiro mas 24 75 milhoes muito mais ne [caption id= attachment_348881 align= aligncenter width= 999 ] chevrolet tahoe igual apenas menos equipada[/caption] mas existe para todo lado este movimento ainda mais avançado pelo advento do eletrico que aparentemente sempre tem que ter mais de 1000 cv para ser interessante a julgar pela quantidade deles que aparece com este tipo de potencia chega ser engraçado as donas de casa americanas com seus tesla pegando pimpolhos na escola com mais potencia do que costumava ser suficiente pare tres caminhoes de 50 toneladas mas enfim divago de novo o assunto aqui hoje e o moderno carro americano nao challengers mustangs e camaros; esses sao irrelevancias propagandisticas apenas e nao serios ganha pao de grande volume nao falamos do tipo de carro que agora esta presente aqui com as tres marcas daquele pais chevrolet ford e dodge ram as picpes grandes fullsize [caption id= attachment_348883 align= aligncenter width= 999 ] o escalade atual basico [/caption] e um movimento totalmente distorcido por legislaçao este os carros americanos diminuiram de tamanho durante os anos 1970 para fugir das taxas do cafe corporate average fuel economy o desempenho medio de sua frota vendida em termos de economia de combustivel mas os caminhoes leves os trucks estavam isentos deste esquema entao o resultado disso passados 50 anos e uma mutaçao genetica como um urso panda que antes carnivoro letal hoje e pacifico e gordo comedor de bambu o antigo carro grande americano com chassi separado traçao traseira e v8 grande mas pacato morreu em seu lugar todo americano tem outro tipo de carro com chassi separado v8 grande automatico e grande a picape cabine dupla hoje elas sao verdadeiros carros de luxo com caçamba como podemos ver pela sua adoçao em massa aqui no brasil pela nata rural imagine um carro de luxo com usos estendidos e voce nao estara longe as picapes sao transporte de luxo sao carros off road sao confortaveis equipadas velozes e chiques a unica coisa que nao sao e economicas ou leves; precisam de motores enormes para se mover mas sao tambem fabriquinhas de dinheiro sensacionais basicamente sao carros relativamente simples e as versoes comerciais pagam seu desenvolvimento ja; as vendas extras vem de uso particular e como neste uso viraram acessorio chique as versoes mais caras podem ser vendidas com enorme sobrepreço e vendem o preço medio pago pelas picapes nos eua vem crescendo ano a ano [caption id= attachment_348865 align= aligncenter width= 999 ] escalade v uma barca esportiva [/caption] mas ai as coisas foram ficando ainda mais malucas em 1999 a divisao cadillac da gm pegou uma chevrolet suburban a imensa perua baseada na picape silverado e a transformou em algo chamado cadillac escalade ja que a marca nao conseguia competir com os alemaes e japoneses em sedas quem sabe assim [caption id= attachment_348855 align= aligncenter width= 999 ] 1999 o primeiro cadillac escalade[/caption] foi um imenso sucesso a cadillac apesar dos carros sensacionais que fez de 2000 ate hoje nunca conseguiu se firmar no mercado de sedas; mas existe ainda muito bem obrigado graças justamente ao tal escalade e o carro chefe da marca e seu mais importante carro; tambem e um excelente negocio claro e basicamente um chevrolet tahoe escalade ou suburban escalade esv em roupagem cadillac o custo nao deve ficar mais do que 10% a mais que as versoes chevy mas o preço e em outro patamar um escalade custa nada menos que 50% a mais que uma tahoe basica um negociao para a gm mas a nova geraçao dessas peruas que inaugurou em 2021 foi ainda alem disso para consolidar esta posiçao de carro chefe da marca para o escalade a cadillac agora tem versoes esportivas da perua nos dois tamanhos disponiveis e o escalade e o escalade esv v series sim voce ouviu corretamente uma suburban esportiva se por um lado e um oximoro de outro e uma evoluçao natural e uma forma ainda melhor de se fazer mais dinheiro claro com um preço base de us$ 151 090 a serie v e us$ 69 900 mais cara do que um escalade basico e mole [caption id= attachment_348878 align= aligncenter width= 999 ] escalade esv suburban supercharged[/caption] a gm como todas as outras esta gastando horrores hoje em investimento no futuro eletrico e comico e tragico que a maioria deste dinheiro vem de um perua com mais de 600 cv e 2820 kg antes dos passageiros ou carga um mega suv esportivo quando se pensa em margem e volume de vendas a marca vendeu 40 250 escalades em 2022 o escalade e financeiramente importantissimo para a gm isto significa que o modelo vale no minimo um bilhao de dolares de lucro anual para a empresa barrabas provavelmente da mais lucro para a gm que todos esses carros milionarios juntos [caption id= attachment_348868 align= aligncenter width= 999 ] escalade v tahoe supercharged[/caption] ainda mais claro a versao esportiva v e um carro que a gm precisa que seja bem recebido que continue a vender bem e receba elogios impressos muito esta em jogo aqui e na verdade se voce passar por cima do conceito absurdo que e uma perua de chassi separado e quase tres toneladas com desempenho de supercarro famoso dos anos 1980 vera que ha muito que gostar aqui pelo simples excesso e absurdo que sozinhos fazem rir disse a road & track o que importa e que e pura diversao grande estupida e estupenda este e um suv do tamanho de um predio medio que empurra sua frente chapada como uma porta de celeiro e todos os seus 2820 kg de 0 96 km/h em 4 3 segundos seu escapamento ruge com orgulho ha um zumbido audivel do supercharger e ele faz os pneus enormes 275/50r22 bridgestone alenza a/s 02 perderem traçao e fritarem e tambem tudo menos discreto grande cheio de cromados rodas enormes e uma frente que parece uma locomotiva dos anos 1950 mas a importancia da plataforma para a gm se mostra na grande mudança dessas peruas no ano/modelo 2021 a suspensao traseira independente pela primeira vez em sua historia ate hoje e detalhe importante em todo carro nao e todo que a tem e um design bem simples e com enormes braços estampados obviamente bolados olhando preço e produçao em grande volume mas ainda assim eficiente sao quatro braços dois longitudinais e dois transversais o longitudinal tem um garfo de dois pontos de ancoragem no cubo de roda o que ajuda a impedir a rotaçao no eixo funçao normalmente de um braço extra economizado aqui ha barra estabilizadora e nos cadillac as molas sao a ar [gallery ids= 348876 348872 348871 348862 348858 348861 348856 348860 348853 348852 348887 ] a suspensao alem de mais eficiente dinamicamente tanto em comportamento quanto conforto tambem ocupa menos espaço e da reduçao de peso um claro progresso aqui de novo a road & track o irs nao transforma essas fragatas da classe gigantor em carros esportivos claro isolar os movimentos de cada roda ajuda no conforto no isolamento de ruido e em muitas outras coisas este escalade parece plantado acrescente molas pneumaticas amortecedores ativos rapidos e um sistema de controle de estabilidade agressivo e e uma maquina robusta o suficiente para usar o poder monstruoso que carrega ainda assim a direçao ainda e lenta e meio entorpecida a massa e vasta e os limites de aderencia sao modestos o motor e mais uma variaçao dos famosos e sensacionais v8 ls que conhecemos aqui no camaro este e uma versao do lt4 v 8 de 6 2 litros com supercharger visto pela primeira vez em 2015 equipando o corvette z06 tambem esta no cadillac ct5 v blackwing mas com um compressor de 1 7 litros; aqui e uma versao de 2 65 litros [caption id= attachment_348851 align= aligncenter width= 980 ] o supercharger eaton duplo parafuso[/caption] o motor ainda tem comando unico no bloco e duas valvulas por cilindro; mas e leve e extremamente potente e torcudo o limite de giro e baixos 6300 rpm a familia ja foi vendida girando ate 7000 rpm e o gigante da 691 cv a 6000 rpm e 90 3 mkgf a 4400 rpm todo escalade v series usa a transmissao automatica 10l80 hydra matic de 10 velocidades da gm mesmo pesando 2820 kg ou 2906 kg no caso da suburban escalade esv a aceleraçao e brutal como nenhum gigante desses pode ser parece um cinema multiplex de seis telas que foi empurrado pela rampa traseira de um aviao de transporte militar c 17 em pleno voo ja descreveu a sensaçao uma publicaçao americana o 0 100 km/h e em 4 6 segundos mas e limitada a 201 km/h de velocidade maxima veja so atinge esta velocidade maxima em menos de 14 segundos depois de obliterar o quarto de milha em 12 7 segundos a 179 km/h impressionante para um mastodonte desses nao e exatamente um carro esporte claro mas num mundo que a cada dia fica mais parecido e que o carro alemao parece ser a unica forma de luxo que vende e legal saber que ainda existe uma opçao na cadillac e uma que nao fica atras em desempenho e a forma classica de carro americano de luxo na forma de perua 4x4 gigante que e o que vamos ser francos o que vende hoje ate conta com gizmos eletronicos que fariam a gm dos anos 1950 orgulhosa o supercruise da cadillac e considerado por especialistas o melhor do mundo hoje e realmente quase dirige sozinho sem falar no couro por todo lado e todo tipo de acessorio ja concebido pela humanidade disponivel um carro de luxo eminentemente americano por mais disso e a variedade que faz a nossa alegria
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.