A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Carrozzieri! Quem deu forma aos músculos da Ferrari nos anos dourados

Enzo Ferrari passou boa parte da primeira metade de sua vida trabalhando para a Alfa Romeo. Como um representante da marca em sua Modena natal, e chefe do esforço de competições da marca, Ferrari estava efetivamente treinando para a segunda parte da sua vida, a que faria de seu nome um sinônimo para supercarro italiano. Com a Alfa Romeo no pós guerra dedicada a se tornar um fabricante de alto volume, Ferrari tomou seu antigo lugar: uma fábrica de carros de competição de primeira linha, que também produzia alguns carros de rua caríssimos, exóticos e sensacionais, baseados nos componentes desenvolvidos para competição. Criar automóveis deste tipo na Itália do pós-guerra significava criar um chassi, na verdade. A outra metade do carro, seria encomendada para um Carrozzieri, entre as dezenas que existiam no norte do país. Na Itália criar carrocerias é uma tradição que vem de muito antes do automóvel sequer existir. Desde o tempo do império romano; o amor do italiano pelo belo, e p

Matérias relacionadas

Senna vs. Prost – a rivalidade contada pelo próprio Alain

Leonardo Contesini

Wheeler Dealers: Edd China explica os motivos de sua saída de “Joias Sobre Rodas”

Dalmo Hernandes

Dodge Viper: a víbora de dez cilindros que mostrou ao mundo como os americanos fazem supercarros – Parte 1

Dalmo Hernandes