A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Carrozzieri! Quem deu forma aos músculos da Ferrari nos anos dourados

Enzo Ferrari passou boa parte da primeira metade de sua vida trabalhando para a Alfa Romeo. Como um representante da marca em sua Modena natal, e chefe do esforço de competições da marca, Ferrari estava efetivamente treinando para a segunda parte da sua vida, a que faria de seu nome um sinônimo para supercarro italiano. Com a Alfa Romeo no pós guerra dedicada a se tornar um fabricante de alto volume, Ferrari tomou seu antigo lugar: uma fábrica de carros de competição de primeira linha, que também produzia alguns carros de rua caríssimos, exóticos e sensacionais, baseados nos componentes desenvolvidos para competição. Criar automóveis deste tipo na Itália do pós-guerra significava criar um chassi, na verdade. A outra metade do carro, seria encomendada para um Carrozzieri, entre as dezenas que existiam no norte do país. Na Itália criar carrocerias é uma tradição que vem de muito antes do automóvel sequer existir. Desde o tempo do império romano; o amor do italiano pelo belo, e p

Matérias relacionadas

Goodwood Festival of Speed: a história e as atrações da maior festa da velocidade do planeta

Leonardo Contesini

Rock à italiana: guitarra da Alfa Romeo e um MiTo com amplificadores Marshall!

Dalmo Hernandes

Sim, isto é um Trabant com turbo, 270 cv e tração integral Quattro!

Dalmo Hernandes