A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Chevette 2.5: o projeto mais influente de Motor 3

Como falamos semana passada na matéria sobre o Koizyztraña da Motor 3, depois da capa na edição de agosto de 1983, termina a saga daquele carro na revista. Por bastante tempo, não veríamos nada mais deste tipo nas páginas de nossa publicação automobilística preferida no meio dos anos 1980. Pensamos que a festa tinha acabado, que a revista não teria mais tempo, dinheiro ou inclinação para continuar construindo carros diferentes, ao mesmo tempo que tocava uma publicação mensal. Claro que não era verdade; entusiasta de verdade não consegue ficar parado sem bolar uma maluquice qualquer, ainda mais naquela época sem muita opção de fábrica. O que logo veríamos era o terceiro, último, e mais influente dos “Project Car” da Motor 3: o Chevette 2.5. O plano aqui era simples, mas por isso mesmo genial: instalar o motor de quatro cilindros OHV de 2,5 litros dos Opala/Caravan no menor carro da GM brasileira de então, o Chevette. Fazer um “Chepala”, usando o motor do carro grande no carro

Matérias relacionadas

Getaway in Stockholm: como um dos primeiros virais automotivos da internet se tornou um clássico do underground

Dalmo Hernandes

Este cara rodou 1.160.000 km com seu Porsche 911 Turbo comprado zero-quilômetro em 1976

Dalmo Hernandes

“Seu Ford Modelo T pode ter qualquer cor, desde que seja preto”. Será mesmo?

Dalmo Hernandes