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Guia de Compra

Chevrolet Calibra: tudo o que você precisa saber antes de comprar

Aqui no Brasil nunca tivemos um esportivo de verdade vendido oficialmente pela GM. Nada de Corvette, Opel GT, Vauxhall VX220, Lotus Elan. Nem mesmo o Pontiac Fiero com todas suas limitações, ou mesmo os incríveis e relativamente baratos Pontiac Solstice e Saturn Sky. A empresa provavelmente diria que tem o Camaro a venda, mas todos sabemos que ele, apesar de deveras veloz e capaz, não é um carro esporte de verdade. E apesar do Calibra, objeto de nosso guia de compra de hoje, também não ser, no frigir dos ovos, um carro esporte, chega o mais perto disso para quem gosta de carros da GM aqui no Brasil. O Calibra tinha todos os ingredientes certos para isso: era um cupê com a carroceria com menos arrasto aerodinâmico já criada pela Opel, então a empresa mais avançada nesta ciência em todo mundo. As suspensões eram independentes nas quatro rodas, McPherson na frente, e braço arrastado atrás. Freios a disco e rodas de alumínio com pneus de perfil baixo. Um motor quatro em linha transversal c

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