ola de novo caros amigos do flatout fiquei muito contente com o resultado do primeiro post agradeço a todos que leram e comentaram no post passado parei no dia que peguei a d20 e esse era a primeira impressao o odometro marcava 562 000km bom a sensaçao de dar a primeira partida e começar a andar e inenarravel ao sair do barracao e andar os primeiros metros ja comecei a reparar nos defeitos que eu teria que sanar velocimetro nao tava marcando nada estava com o cabo arrebentado volante bem gasto banco do motorista rasgado freio de mao nao funcionava pneus gastos entre outros detalhes do tipo e terra terra por todo lado acho que tinha um hectare de terra grudado nela mas mecanicamente tava legal ar condicionado gelando alarme funcionava perfeitamente entao era mais o visual mesmo o inicio do relacionamento sabe aquela historia que carro velho tem alma pois e verdade e a alma da d20 era meio xucra levou um tempo ate conseguir adestra la e pegar o jeitao da coisa haha pois bem logo que fui abrir o teto que chique ne ela me aprontou a primeira artimanha o mecanismo desencaixou e o teto ficou torto e nao fechava mais deu um certo trabalho pra por de volta no lugar alçapao de teto da d20 rodei tres ou quatro dias com ela e encostei na oficina para consertar o freio de mao velocimetro e dar uma checada em outras coisas novas rodas aproveitei e coloquei as rodas de liga leve essas rodas estavam na silverado mas sao originalmente das d20 era um opcional na epoca mesmo nas deluxe rodas ainda na silverado como comentei os pneus estavam gastos e tambem foram colocados novos pneus bf goodrich mud terrain na traseira e all terrain na dianteira ambos na medida 31x10 5r15 que e a medida original ai ela ficou com essa cara fora o freio de mao e o velocimetro o resto da mecanica estava ok so foi feito um balanceamento e alinhamento mais problemas de relacionamento com o velocimetro funcionando e consequentemente o odometro tambem pude medir o consumo me lembro bem que na primeira mediçao o consumo foi pouco mais de 8km/l fiquei bem decepcionado lembro que quando tava com o pai fazia perto de 10km/l na verdade eu que nao tinha pego o jeito da coisa ainda depois o consumo foi melhorando gradativamente ate atingir algo proximo de 10km/l mas eu prefiro pensar que a d20 que ainda estava meio xucra tempo depois ela me aprontou mais uma tava na fazenda e sai da caminhonete por um instante deixei o motor ligado pra cabine continuar gelando fechei a porta dei uns passos e ouvi tlec portas travadas bom ela me trancou no lado de fora em um dia de 33 graus as duas tarde pra ajudar estava no meio do nada sem nenhuma sombra por perto e meu celular ficou dentro do carro sorte que tinha um trator trabalhando por perto fui a pe ate la e emprestei um celular consegui ligar pro meu pai pedindo que me trouxesse a chave reserva voltei pra caminhonete esperar e ele levou umas duas horas pra chegar nesse tempo eu esperava sentado na caçamba debaixo de um sol forte olhava pro interior com ar condicionado ligado e uma garrafa de agua gelada entre os bancos e o motor ligado na marcha lenta com um ronco que parecia uma risada sarcastica tirando um sarro da minha cara a limpeza revelou algumas coisas como falei ela estava bem suja quando eu peguei e a primeira lavagem mostrou algumas coisas nao tao agradaveis [gallery columns= 5 link= file ids= 69411 69412 69413 69418 69417 69416 69415 69414 69419 69420 ] pois e um trato na funilaria e pintura seriam necessarios funilaria e pintura começou a desmontagem e sem grandes surpresas sem nenhuma surpresa eu diria essa e a vantagem de um carro que esta a muito tempo na familia eu sabia por tudo que ela tinha passado e tudo que tinha sido feito entao foi bem tranquilo decidi manter a mesma cara pintura branca para choques pretos faixas da deluxe e piscas laranjas afinal a minha d20 era essa queria manter a mesma cara [gallery columns= 5 link= file ids= 69421 69422 69423 69424 69425 ] foi feito funilaria pintura colocado as faixas e adesivos novos lentes novas nas lanternas traseiras e peliculas nos vidros na caçamba as madeiras foram envernizadas e onde era lata foi feito uma proteçao emborrachada alem de uma grande reforma no interior que vai ficar pro proximo post bom o resultado da funilaria e pintura foi esse bem melhor ne problemas no relacionamento de novo logo na primeira semana depois de sair da reforma a d20 me apronta mais uma malandragem baixei os vidros agora eletricos desculpem o spoiler do proximo post hehe e quem disse que queria subir eu tava em botucatu e precisava pegar a estrada pra casa no outro dia tinha que dar um jeito de fechar os vidros resolvi desmontar o modulo dos vidros eletricos e estava la uma trilha rompida dei contato nessa trilha com uma chave e consegui fechar os vidros tirei o modulo fora e andei com os vidros somente fechados por uns dois dias o engraçado foi no pedagio tive que parar longe da cabine descer e pagar quem viu nao deve ter entendido nada kkk depois foi trocado o modulo e esta ate hoje funcionando uma coisa que me incomodava era o consumo de oleo do motor baixa 1l a cada 1500km mais ou menos ate 1l/1000km para um motor diesel e aceitavel mas eu estava bem incomodado pedi pra abrir o motor pra dar uma olhada isso ja fazia uns seis meses que eu estava com ela e nao apresentava desgaste nas camisas nem nada apenas um pouco de carvao nos pistoes nada anormal tambem 1l cada cilindro bom meu mecanico achava que se tratava apenas de um anel mal assentado que nao estava vedando direito o engraçado e que assim que passei a trocar o oleo eu mesmo o consumo caiu pra 1l/3000km e e assim ate hoje como um relogio e andar 3000km e pode conferir que vai 1l acho que ela so queria que eu mesmo trocasse o oleo a nivel de curiosidade troco oleo e filtros a cada 5 000km utilizo oleo para tratores john deere marca john deere mesmo torq gard 15w40 a cada 5 000km tambem engraxo as cruzetas e limpo o filtro de ar e troco o filtro de ar a cada 4 limpezas ou se o visual estiver muito feio troco antes troco o oleo na fazenda mesmo e minha namorada me ajuda um salve pra ela alem disso uma vez por ano encosto na oficina pra dar uma olhada em suspensao freios direçao e diferencial a meta e com o tempo eu fazer 100% das manutençoes mas ainda estou aprendendo muita coisa tempo depois troquei os farois que ainda eram originais e coloquei lampadas osram nightbreaker que eu recomendo a todos realmente da um baita up na iluminaçao alem disso modifiquei um pequeno detalhe na dianteira adesivei a gravata de vermelho um detalhezinho que na minha opiniao deu outra cara para a caminhonete a ultima modificaçao estetica no exterior foi a instalaçao de meia luz nos piscas o que tambem demorei pra fazer por ficar na duvida se ficaria bom mas achei bem legal teve algumas outras pequenas malandragens que a d20 me aprontou mas foram todas nos primeiros meses logo depois ela viu que eu a tratava bem e foi amansando hoje ela e uma boa menina e temos um otimo relacionamento voces vao poder ver isso quando eu falar dos ups mecanicos sei que ate agora parece que ela e so mais uma d20 reformada mas acho que nos proximos posts a opiniao de voces pode mudar qualquer duvida curiosidade ou algo do tipo comentem ficarei feliz em responder abraços e ate o proximo post por petrus veldt project cars #241
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