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História

Citroën 2CV de volta: o Chrysler CCV

Uma das coisas boas da ascensão da Tesla é a parte da inovação tecnológica que ela trouxe à produção dos automóveis, estagnada desde que Edward Budd criou o monobloco de peças de aço estampadas e depois soldadas e pintadas. A revolução de Budd mudou tudo, mas o fez antes da segunda guerra; já era tempo de algo novo surgir. https://flatout.com.br/quem-inventou-a-carroceria/ Não, não é o carro elétrico a grande novidade da Tesla; a empresa realmente inovou com suas Gigapress. Na verdade, não são prensas: são moldes de injeção de metal gigantes. A empresa inovou por adotar grandes peças fundidas que fazem grande parte da estrutura do carro. Na singularidade elétrica, estamos olhando para carros produzidos de uma forma totalmente diferente: um fundido é toda a estrutura dianteira, outro a traseira, um quadro de alumínio ao redor da bateria ligando esses dois fundidos, e a lateral. A bateria é o assoalho, e pronto. Com 4 ou 6 peças se faz a estrutura toda. [caption id="atta