FlatOut!
Image default
Guia de Compra

Civic Si 2007-2011: tudo o que você precisa saber antes de comprar

A oitava geração do Civic aportou no Brasil em 2007, um carro bem diferente do que as gerações anteriores. Além de aparentemente maior, era um carro de design original, mas pacato: obviamente criado para atrair alguns dos tradicionalistas motoristas de Toyota Corolla.  A mudança de espírito é marcado pela adoção do aposto "New" antes do Civic, que apesar de não fazer parte do nome do carro oficialmente, foi tão usado que se tornou parte dele. É sempre estranho, isso; além de um anglicismo meio bobo (o que há de errado com "novo"?), quando em dois ou três anos uma nova versão aparece será o New, new Civic? Mas de qualquer forma, o carro, aqui vendido somente com a carroceria sedã, e produzido na fábrica de Sumaré no interior paulista, teve imediato sucesso. Seria um carro tão desprezado pelo entusiasta quanto o Corolla, se não fosse uma versão esportiva lançada em seguida: o Si. Veio numa época boa para nós: em 2007, esportivos produzidos no Brasil eram até mais raros que ho