FlatOut!
Image default
Zero a 300

Clarkson, Hammond e May terão rede social, Golf GTI terá versão mais leve e mais potente, Mercedes-AMG quer supercarro de motor central-traseiro e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Clarkson, Hammond e May terão uma rede social de entusiastas

amazonclarkson

Enquanto Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond (e seu produtor Andy Wilman) não decidem o nome do novo programa que estreará no fim do ano no Amazon Prime, parece que eles estão elaborando um plano para dominar o  universo automotivo na internet.

Segundo o site The Verge, o quarteto financiou a primeira fase de uma nova plataforma social voltada para entusiastas chamada “DriveTribe”. A ideia da plataforma, além de criar um espaço online para todo tipo de conteúdo relacionado ao novo programa, é também se tornar uma rede social para os fãs de carros.

O site será formado por uma série de “tribos”, que irão compor o departamento editorial, e cada uma dessas “tribos” terá editores individuais. Clarkson, Hammond e May terão sua própria tribo e todos irão criar conteúdo específico para o DriveTribe. A equipe editorial deverá ter entre 15 e 30 membros, além de estrelas, blogueiros, escritores e video-makers.

Agora, se você está pensando que o nome DriveTribe será usado pelo trio no novo programa, os desenvolvedores do site já disseram que não há nenhuma ligação oficial entre a plataforma e a Amazon.

 

Volkswagen confirma Golf GTI Clubsport S

001-vw-gti-clubsport-1

Se ontem a Volkswagen deixou os fãs de hot hatches desanimados com o cancelamento do Golf R400, hoje a fabricante tem uma notícia boa: o Golf GTI Clubsport S de 310 cv está confirmado para este ano.

Captura de Tela 2016-04-27 às 12.52.03

O modelo será apresentado na próxima semana no festival de Worthersee, e será a versão mais potente do GTI em suas quase quatro décadas de estrada. A versão de produção será lançada na metade do segundo semestre.

landscape-1461763729-volkswagen-golf-gti-clubsport-2016-1600-0c

O Clubsport S usará uma versão retrabalhada do motor 2.0 turbo, que atualmente produz 220 cv no GTI básico. Ainda não há detalhes confirmados, mas espera-se que ele tenha uns bons quilos a menos com a remoção do banco traseiro, adoção de materiais leves, novo sistema de escape e até mesmo a remoção do ar-condicionado. A suspensão também será exclusiva, assim como os freios maiores e pneus esportivos.

 

Mercedes-AMG quer supercarro de motor central-traseiro

Mercedes-AMG-F1-Autocar

Vejam só, depois de anunciar planos de oferecer quase 50 modelos em sua linha, a Mercedes-AMG pode estar planejando um supercarro de motor central-traseiro para competir com a Ferrari, Lamborghini e afins.

Em entrevista à Autocar o chefe da AMG, Tobias Moers, disse que a marca está “em um nível que permite mais um modelo exclusivo AMG” e que esse carro “seria totalmente diferente do GT”. “Temos que quebrar as regras e fazer algo que ninguém espera. Precisa ser um passo maior, muito maior”, completou.

Segundo a Autocar, esse modelo poderia ser um esportivo de motor central-traseiro para rivalizar com a Ferrari 488 GTB, o McLaren 650S e o Lamborghini Huracán. O powertrain, contudo, seria um pouco diferente: um V6 híbrido turbo, como os usados nos carros de Fórmula 1.

 

Top Gear terá spin-off chamado Extra Gear

extra-gear-host-rory-reid

Além de trazer novos apresentadores e, provavelmente, um formato diferente daquele ao qual estávamos acostumados, a reformulação de Top Gear também gerou uma espécie de spin-off. O programa se chamará Extra Gear, e será exibido pela BBC Three, logo após a exibição de Top Gear na BBC Two.

Como seu nome sugere, ele será um programa de extras de cada episódio, com 30 minutos de gravações que ficaram fora da edição final, além de clipes especiais gravados especialmente para o Extra Gear. O apresentador será o estreante Rory Reid e a estreia acontecerá no próximo dia 22 de maio.

 

Peugeot 908 que venceu Le Mans está a venda

mc16-r209-001-1

O primeiro carro a quebrar o domínio da Audi em Le Mans na década passada está a venda. Sim, estamos falando do Peugeot 908 HDi FAP, que venceu as 24 Horas de Le Mans em 2009. Ele será leiloado no próximo mês pela RM Sotheby’s.

O Peugeot 908 foi desenvolvido com o único propósito de vencer a Audi em Mans. Ele era equipado com um V12 biturbo de 5,5 litros que queima diesel para produzir mais de 700 cv.

Além da vitória em Mans em 2009, ele também venceu a Petit Le Mans em Road Atlanta no mesmo ano e os 1000 Km de Algarve em 2010. Em 2008, seu ano de estreia, ele chegou em segundo lugar em Le Mans. O modelo agora será leiloado em Mônaco, no próximo dia 14 de maio com valor estimado entre 1,4 e 1,8 milhão de dólares.