A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture História Vídeos

Comemore os 50 anos do motor boxer Subaru com esta coletânea matadora!

Fora a Porsche, a Subaru é a única fabricante de automóveis que ainda usa o motor boxer em seus carros — e, das duas, a única que coloca o motor na dianteira. E eles já estão nessa há cinquenta anos: o primeiro carro da companhia a utilizar o motor boxer foi o Subaru 1000, de 1966. Depois dele, a Subaru jamais teve outro tipo de motor. O Subaru 1000 foi o primeiro carro compacto produzido pela divisão automotiva da Fuji Heavy Industries — antes dele, só havia carros subcompactos e kei cars, como o diminuto Subaru 360. Para adentrar neste mercado mais competitivo, de carros maiores, mais espaçosos e mais potentes, a companhia precisava de um novo motor. A verdade é que tudo no carro era diferente do que havia sido feito até então. Para maximizar o espaço interno, a Subaru decidiu que o projeto teria motor e tração na dianteira — solução empregada e popularizada pelo clássico Mini Cooper na década de 1950, e imitada pelo mundo todo desde então. A Subaru precisava de um carro

Matérias relacionadas

“Better Call Saul”: os carros do spin-off de “Breaking Bad”

Dalmo Hernandes

Pequenos (mesmo!) grandes roadsters: Suzuki Cappuccino

Dalmo Hernandes

A Evolução do Nissan GT-R, parte 2: a tríade dos seis-em-linha biturbo — R32, R33 e R34

Dalmo Hernandes