FlatOut!
Image default
Car Culture

Como a Subaru fracassou na Fórmula 1 e na Koenigsegg de uma só vez?

A Subaru é um caso sui generis na indústria. Ela não nasceu do sonho de um homem, nem tem uma cara. Ela é apenas uma divisão de um mega conglomerado industrial que decidiu investir em automóveis quando o segmento se mostrou atrativo e, desde então, está por aí. O que é curioso, pois sempre dissemos que as grandes ideias nascem de uma personalidade forte — a personalidade, caso você não tenha notado, é uma das maiores forças que existem. Foi a personalidade de Enzo Ferrari que deu origem à imagem da Ferrari. A personalidade de Ferruccio Lamborghini que deu origem à marca de carros. Foi a personalidade de Shelby que deu à Ford seus primeiros resultados positivos no automobilismo. Mas na Subaru não há essa imagem do pai-fundador da empresa. Quer ver? Você sabe quem foi Chikuhei Nakajima? Ou Noriyuki Koseki? Provavelmente não, porque eles sempre estiveram atrás da marca Subaru — Nakajima como fundador da Fuji Heavy Industries, a marca-mãe da Subaru, e Koseki como fundador da STI,