FlatOut!
Image default
História

Como a Yamaha criou o carro esporte japonês

Incrível notar como tudo mudou radicalmente em 50 anos. No fim dos anos 1960, o país que mantinha o mundo suprido de carros esporte era a Inglaterra. MG’s, Triumphs, Sunbeam, Lotus, Marcos, TVR, Morgan, Austin-Healey, Jaguar, e mais zilhões de outros que certamente não vem à minha cabeça agora, distribuíam uma quantidade incrível de carros esporte mundo afora. Os Italianos também tinham lá seus Fiat, Alfa Romeo, e, se o dinheiro fosse suficiente, Ferrari, Lamborghini, Maserati, e De Tomaso. Corvettes, Porsches e o Volvo P1800 fechavam o panorama mundial do carro esporte, os três vindos de países que pouco entendiam este tipo de coisa, e por isso com personalidades que refletem esse viés regional, e sua interpretação do tema. Hoje? Quem diria que o principal fornecedor de carros esporte para o mundo seria o Japão? Sim, o Japão. Nissan Z e GT-R, Toyota Supra, Subaru BRZ (e seu irmão Toyota GR86), Mazda MX5 Miata. Esses são os carros esporte mais populares do mundo hoje. Toda empre