dizem que nenhum carro e tao bom que nao possa melhorar sem exceçao de chevette a porsche 911 mesmo os carros universalmente aprovados pelos entusiastas nao estao livres o que tambem inclui claro o nissan skyline gt r ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] e dificil falar do iconico esportivo japones sem mencionar nostalgia gran turismo e velozes e furiosos como explicaçao para seu sucesso mas a verdade e que mesmo sem essa influencia pesada da cultura pop o skyline gt r seria um grande carro com ele a nissan investiu pesado em desenvolvimento com um seis em linha biturbo e sistema de traçao integral com diferencial eletronico ativo ha mais de 30 anos nao foi a toa que a linhagem composta por r32 r33 e r34 a triade lendaria do gt r durou 13 anos de 1989 a 2002 com praticamente a mesma mecanica mecanica essa que muita gente ja decorou de cabeça motor rb26dett na dianteira seis em linha da familia rb de 2 6 litros com comando duplo no cabeçote injeçao eletronica e dois turbos e isso que significa seu nome completo cambio manual de seis marchas traçao integral e normalmente 280 cv declarados que ficavam mais perto dos 300 cv em verdade a carroceria de tres volumes bem definidos cupe de verdade sem molduras nas janelas de acordo com a definiçao classica e mais rigorosa e bastante elegante so nao e formal porque estamos falando de um esportivo completo o interior tem aquele acabamento bacana de todo carro japones noventista misturando sobriedade com toques rebeldes e materiais excelentes mas nenhum carro e tao bom que nao possa melhorar lembra e o skyline gt r sempre foi muito cotado pelas preparadoras japonesas em seus projetos uma infinidade de empresas que surgiram da cena de corridas ilegais do japao oficinas nascidas nas pistas e ate a nismo preparadora e divisao de automobilismo da nissan fizeram o possivel para deixa lo ainda mais incrivel e por que falamos tudo isso simples tem novidade por ai uma preparadora recente que trouxe uma abordagem nova a arte de modificar o nissan skyline gt r os projetos mais tradicionais e conhecido sao inspirados em carros de competiçao ate porque ha uma bela heritage para se espelhar e no tuning que ja esta virando retro mas o pessoal da built by legends ou apenas bbl faz diferente eles decidiram modernizar o skyline gt r dando a ele componentes de performance atuais acabamento de alto nivel por dentro e por fora e tratamento completamente artesanal e sob medida tudo idealizado por gente verdadeiramente apaixonada pela historia do carro e que entende do assunto foi o pessoal do the drive quem nos apresentou a bbl e cara que inveja eles foram ao japao e puderam dirigir aquele que possivelmente e um dos gt r r32 mais bem montados e bem acertados ja feitos o carro e fruto da mente e do trabalho de duas pessoas dois japoneses masaharu kuji e katsu takahashi que decidiram nao mais guardar as coisas bacanas do japao para si mesmos e ainda nos primordios da internet começaram a legendar videos da best motoring international voce sabe a revista que produziu centenas de videos f*dasticos com esportivos japoneses e keiichi tsuchyia daigo saito e outros pilotos niponicos importantissimos e habilidosissimos ao volante os caras da best motoring vivem o sonho e colocam todo tipo de esportivo japones para andar como se deve na pista ou em touges e o mais perto que se pode chegar de gran turismo na vida real o material e considerado essencial para quem curte os maiores icones do jdm e kuji e takahashi sabiam disso o website aberto por eles tornou se a maior fonte de videos da best motoring no ocidente e em 2001 eles acabaram oficializando a coisa compraram os direitos de distribuiçao dos videos no ocidente devidamente editados e vendidos em fitas vhs depois vieram os dvds e muito do que esta no youtube hoje em dia e resultado do trabalho dos dois so por isso a dupla ja merece aplausos sinceramente a barreira do idioma e uma das coisas mais tristes para quem curte carros japoneses mas nao entende nada de japones em ingles mesmo que voce nao fale as coisas ficam mais faceis acontece que o trabalho como distribuidores oficiais da best motoring para o mundo todo acabou abrindo portas kuji e takahashi nao dao detalhes sobre como aconteceu mas garantem que foi graças aos videos que eles tiveram contato com varios preparadores famosos do japao alem dos proprios apresentadores dos videos atraves desse contato eles conseguiram suporte para criar a built by legends o nome da empresa explica a ideia e usar o conhecimento e a ajuda dessas lendas da preparaçao para montar o carro perfeito para si mesmos e para cada um dos clientes ou fazer os restomods mais incriveis do mundo construidos por verdadeiras lendas da industria segundo takahashi conta em uma entrevista ao site fatlace e claro que nao foi uma decisao tomada da noite para o dia foram quase 20 anos entre o inicio da distribuiçao de videos em 2001 ate a fundaçao da bbl em 2018 em quase duas decadas alem de estreitar os laços com preparadores kuji e takahashi adquiriram experiencia e angariaram fundos para fazer tudo da melhor forma possivel a escolha pelo skyline como carro chefe literalmente da bbl tem a ver com as ja citadas caracteristicas apesar de estarmos falando de um seis em linha e nao de um v6 a configuraçao mecanica tem ares atuais e imenso potencial para colocar esportivos do seculo 21 para suar a camisa a bbl quer explorar esse potencial para isso o primeiro carro feito foi um gt r r32 o lendario godzilla usar o primeiro dos skyline com motor rb26dett ajudaria a evidenciar o contraste entre classico e contemporaneo vale lembrar que a dupla da bbl nao e especializada em colocar a mao na graxa seu papel e conceber a receita e deixar quem e realmente especialista colocar a mao na massa no caso do r32 quem contribui e a mine s que abordamos aqui recentemente a iconica preparadora que surgiu em 1985 e fez fama justamente com o skyline gt r em suas tres geraçoes https //flatout com br/o incrivel skyline r34 da mines o triunfo do equilibrio sobre a forca/ a mine s ficou famosa por valorizar todos os aspectos do carro e nao apenas o motor com muito equilibrio aqui porem eles nao economizaram em motor o rb26dett preparado por eles para a bbl entrega 507 cv e 51 kgfm de torque graças a um aumento no deslocamento para 2 8 litros novos turbos e ecu reprogramada o que tambem permite que o limite de giro sela aumentado para 8 000 rpm e quase o dobro da potencia original e fica ainda melhor quando se descobre que o gt r ficou 120 kg mais leve que o original pesando 1 350 kg a reduçao de peso vem atraves de peças de fibra de carbono capo para choque dianteiro componentes aerodinamicos peças do assoalho e tambem o tunel central afinal a bbl desmontou o carro todo e realizou uma restauraçao completa livrando se de quaisquer imperfeiçoes e aplicando cinco camadas de tinta em um serviço de alto padrao na mesma oficina de funilaria que cuida dos carros da mine s o trabalho da mine s alias nao se resume ao motor eles tambem instalam amortecedores ohlins calibrados sob medida para o projeto freios brembo com discos de 355 mm na frente e 343 mm atras estes sao abrigados em rodas rays volk te037 mais leves que as te37 e com desenho levemente diferente e pneus bridgestone potenza re71rs o interior por sua vez e fruto de dois anos de trabalho para definir os melhores materiais e procurar mao de obra adequada os bancos por exemplo tem o revestimento fornecido pela mesma empresa que fazia os bancos do lexus ls400 o mercedes benz classe s japones para quem nao lembra que ate criou uma estampa especial em homenagem ao monte fuji simbolo do japao que tambem esta no emblema da bbl [gallery type= grid columns= 2 link= file size= large ids= 292212 292235 ] o the drive teve a oportunidade de dirigir esse carro no japao e segundo eles a diferença ao volante e perceptivel a embreagem de corrida aplicada ao cambio original do carro e mais pesada e morde mais cedo a suspensao esta mais para firme que macia e a qualidade de construçao e absurda especialmente por dentro [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 292228 292227 ] ha pequenos toques que fazem muita diferença como o volante tambem feito pela mine s que tem menor diametro e revestimento de alcantara mas o mesmo visual do original; ou a alavanca de cambio feito sob medida e o comportamento dinamico do carro plantado no chao e muito bem amarrado nao deixa duvidas de que a base original do skyline foi feita para aguentar muito mais que os 280 cv definidos pelo acordo de cavalheiros entre as fabricantes na decada de 1980 nao e por acaso que um projeto como esse nao sai barato o preço preliminar e de us$ 400 000 quase r$ 2 milhoes em conversao direta parece muito dinheiro para um carro cuja aparencia nao muda tanto assim mas o que esta por baixo e o que conta alem disso um skyline gt r r32 hoje em dia nao custa menos de us$ 40 000 e os melhores ja passam dos us$ 150 000 e ha outros projetos em mente alem do r32 um r34 esta em processo de restauraçao nesse momento e os tramites para um honda civic eg6 igualmente caprichado ja estao em curso esse ultimo sera feito com a ajuda da spoon e bom ficarmos de olho nesses caras
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