o nome mine s com certeza acende uma pequena luz no cerebro dos gamers — na decada de 90 alguns de seus carros marcaram presença na serie gran turismo mas o mine s r34 e um carro incrivel e voce pode ter certeza de que ele nao merece a fama so por causa do game seu desempenho e absurdo de verdade no mundo real e hoje em dia suas apariçoes nos games ja nao sao limitadas ao classico gt2 ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] a mine s foi fundada em 1985 na cidade de yokosuka no japao por michizo niikura niikura diferentemente de outros preparadores japoneses nao vinha de um background obscuro como smokey nagata com seu passado no mid night club nao niikura era engenheiro tendo decidido desde cedo que iria aprender a melhorar carros e sua filosofia era admiravel um bom carro precisa ser bem equilibrado — bom de curva bom em linha reta bom na hora de parar e bom na hora de cuidar [caption id= attachment_289622 align= aligncenter width= 2048 ] foto super street[/caption] a mine s desenvolve componentes mecanicos eletronicos e aerodinamicos e foi uma das primeiras empresas a vender modulos de controle ecu recalibrados o foco era melhorar o desempenho antes de qualquer coisa todas as modificaçoes sao funcionais e as discretas melhorias esteticas meras consequencias a unica concessao sao os grafismos com o nome da preparadora nas laterais que tambem fazem a linha discreta all show no go aqui nao pelo contrario https //www youtube com/watch v=t ruffaua0a o mine s gt r r34 e sem duvida seu produto mais iconico o portfolio da empresa e bem grande oferecendo modificaçoes para diversos modelos da nissan e alguns de outras marcas mas o nissan skyline gt r r34 foi quem os colocou no mapa o demo car foi testado por varios veiculos de imprensa em meados da decada de 2000 — e todos ficaram impressionados com sua agilidade sua velocidade e sua dinamica [caption id= attachment_289623 align= aligncenter width= 2048 ] foto super street[/caption] o motor e uma versao do seis em linha rb26dett de 2 6 litros equipada com componentes internos mais leves e resistentes — virabrequim bielas e pistoes de aluminio forjado — dutos polidos e novas valvulas com comandos um pouco mais agressivos os turbocompressores originais tambem deram lugar a caracois hks gt2530 e tudo e controlado pelo modulo vx rom desenvolvido pela propria mine s calibrado para que o motor trabalhe o mais perto o possivel do limite o escapamento de titanio com catalisador da conta de manter o ronco do seis em linha suave aos ouvidos sem deixar de ser ameaçador com a receita ele entrega 600 cv a 7 200 rpm e 64 1 mkgf de torque a 5 400 rpm contudo o limite de giro do motor e superior a 9 000 rpm o cambio e um getrag manual de seis marchas com embreagem de ceramica e o diferencial e do tipo lsd com deslizamento limitado mas o verdadeiro trunfo do mine s gt r r34 era sua dinamica o mais bacana e que nao se trata de nada revolucionario molas eibach mais firmes amortecedores ajustaveis em tres niveis e generosas barras estabilizadoras na dianteira e na traseira um pacote simples mas tao bem acertado que a velha maxima nao precisa de mais nada e 100% real aqui mas certamente os pneus bridgestone potenza re55s sr2 de medidas 265/35 nos quatro cantos eram muito bem vindos bem como as rodas bbs re mg de 18 polegadas forjadas em magnesio as quatro rodas pesavam 32 8 kg — so 8 2 kg por roda o interior na contramao dos carros preparados nao foi depenado — nenhum acabamento foi removido e as modificaçoes ficam por conta do volante sparco de alcantara bancos concha recaro e cintos de competiçao takata o lado de fora tambem foi modificado de forma discreta e funcional o para choque dianteiro traz um spoiler de fibra de carbono entradas de ar dedicadas ao arrefecimento dos freios — que sao da ap racing com pinças de seis pistoes na frente e quatro pistoes atras — e winglets nas laterais o capo tambem e de fibra de carbono porem trata se de uma peça do catalogo da nissan que possui entradas de ar para fluxo otimizado e ainda pesa menos a traseira tem um aerofolio com desenho semelhante ao original do gt r porem tambem feita de fibra de carbono todo o conjunto pode ser visto funcionando em toda sua gloria neste video que mostra o mine s r34 sob o comando do mestre keiichi tsuchiya o drift king logo ele que ja dirigiu de tudo e na epoca ja era um veterano ficou impressionado com a velocidade e a precisao do carro note como a carroceria quase nao rola e como o carro percorre o circuito de ebisu no japao em apenas 59 733 segundos — com uma tocada limpa precisa e sem espalhadas desnecessarias e repare na faixa vermelha do conta giros que marca ate 10 000 rpm https //www youtube com/watch v=cee8ek4jb3k nao e por acaso que o demo car ainda esta com a mine s que cuida muito bem dele ate hoje tanto que tsuchiya o pegou emprestado varias outras vezes para outros especiais da best motoring como esta disputa com um subaru wrx em uma touge https //www youtube com/watch v=bz_sfdq406w ou este pega entre o r34 da mine s e tres gt r r35 preparados spoiler o mine s nao vence mas tambem nao e o ultimo nem o penultimo https //www youtube com/watch v=poo0jlbepp4 tambem nao e por acaso que hoje em dia voce ainda pode entrar em contato com a mine s e encomendar um kit completo com as mesmas specs do demo car mas voce nao gosta do skyline sem problemas a mine s tambem colocou as maos nos subaru impreza e legacy no lancer evolution e para outros modelos da nissan incluindo o 370z e o gt r atual o lancer evolution alias foi outro carro que apareceu em gt2 com a mesma pegada do gt r r34 ele nao fez a mesma fama mas bem que poderia baseado na versao rs do evo v a versao certa para modificaçoes pois vinha de fabrica com alivio de peso ele uma nova turbina gt2835 desenvolvida in house sistema de combustivel mais parrudo e escapamento feito sob medida com coletor de titanio alem claro da ecu reprogramada para chegar aos 400 cv a geraçao dessensibilizada de hoje em dia nao acha muita coisa dos carros de 400 cv mas lembre se que a mine s presta atençao em tudo nao so no motor alem disso nao estamos falando do seculo 21 mas de 21 anos atras o evo v tambem recebeu sua dose de melhorias na suspensao com barras estabilizadoras de fabricaçao propria molas mais firmes e amortecedores ajustaveis segundo a mine s o carro virou 1 00 432 em tsukuba tempo que hoje ja foi superado mas por carros com o dobro da potencia https //www youtube com/watch v=o43bnpzit18 de la para ca os carros da mine s acabaram ganhando popularidade nao so por causa de gt2 mas tambem pelas apariçoes nos videos da best motoring e em outros games de corrida hoje os carros da mine s estao na franquia forza motorsport nos titulos mais recentes de gran turismo e claro em uma serie de simuladores de corrida para pc graças a cultura dos mods https //www youtube com/watch v=qbxhnqatafg da ate para dizer que foi graças aos games na verdade que a mine s ficou conhecida no ocidente se nao fosse por gran turismo 2 e sua infinidade de versoes para o mesmo carro talvez sequer estivessemos falando deles aqui hoje o que chega a ser quase injusto
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