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Car Culture

Como funciona a aerodinâmica no Nissan GT-R GT3?

O Nissan GT-R não é um carro exatamente leve mas, como todo carro de corridas, ele passa por uma dieta rígida que tira quase 500 kg de seu peso total — parte dele devido à "remoção" do sistema de tração integral, substituído por um transeixo simples na traseira. Como consequência da adição de leveza o carro se torna mais ágil e mais rápido e mais eficiente, mas também faz com que os efeitos das forças atuantes seja maximizado É por isso que nos carros de corrida modernos o fluxo aerodinâmico sobre a carroceria é precisamente calculado — a pressão aerodinâmica aumenta o peso do carro quando e onde ele precisa ser pesado, com a vantagem de não estar sujeita à inércia como a massa suspensa. Mas como exatamente tudo isso funciona? É exatamente isso o que vamos explicar hoje, com uma pequena ajuda de Jason Fenske do canal Engineering Explained e um par de Nissan Nismo GT-R GT3. Começando pela frente do carro, um dos