FlatOut!
Image default
Car Culture Lançamentos

Como os americanos chegaram ao crate engine de 1.000 cv, 10 litros e 7.000 rpm?

Todo o barulho sobre eletrificação hoje ficou um pouco mais silencioso; a General Motors anunciou o lançamento de um novo motor “crate”, encaixotado, para uso em veículos antigos e de competição, que estará a venda em sua rede de distribuidores de peças de alta performance em 2022. Sim, aquela GM que, teoricamente, está abandonando completamente os motores de combustão interna e a direção humana para chegar num mundo onde há zero emissões, zero congestionamento e zero mortes. Basicamente um mundo de máquinas, não de gente, que emite em meio a risadas todo dia, se aglomera feliz com seus semelhantes e, eventualmente, morre. Um mundo sem nada de errado pode ser teoricamente desejável, mas na realidade é insuportável para nós: só é desejável para o Skynet. Mas essa mesma General Motors gastou tempo e dinheiro para desenvolver este novo motor, na verdade baseado numa arquitetura que já vai logo logo fazer 70 anos de idade: o V8 de bloco grande. Ele mesmo, a “Ratazana” (o