sou da opiniao de que nada e totalmente sagrado e que desde que voce nao prejudique outras pessoas direta ou indiretamente o que voce faz com suas coisas e problema seu ha coisas que eu acho bacana e coisas que eu acho simplesmente ridiculas mas tambem sou da opiniao de que se minha critica nao e bem vinda melhor que fique guardada comigo dito isso nao vejo graça em carros rebaixados de modo geral e tenho certeza de que muitos leitores compartilham do mesmo sentimento so que eu sempre me perguntei quem começou essa historia de rebaixar carros por estetica quem foi o primeiro maluco que cortou as molas rebaixou jogou no chao ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] em um primeiro momento e facil deduzir que os carros rebaixados surgiram porque alguem quis imitar o visual dos carros de competiçao em um carro de rua como sabemos os carros de corrida modernos tem a suspensao mais baixa e firme para lidar melhor com as curvas menos rolagem centro de gravidade mais baixo geralmente acompanhados de suspensao mais firme e pneus mais largo de fato melhoram sensivelmente o comportamento dinamico de qualquer carro quando executados de forma criteriosa e correta so que essa e so parte da historia a verdade e que nao ha como saber exatamente quem foi o primeiro a rebaixar o carro pela estetica da coisa o primeiro a valorizar o stance acima de tudo mas da para ter uma noçao claro uma origem possivel dos rebaixados esta nos eua que querendo ou nao foram o celeiro de diversas vertentes da customizaçao e sim a origem passa pelos carros preparados mas nao os de competiçao falo dos hot rods os hot rods como se sabe surgiram na california ao final dos anos 1930 inspirados em parte pelos carros usados para quebrar recordes de velocidade os entusiastas da epoca arrancavam para lamas rebaixavam o teto colocavam pneus mais borrachudos e fuçavam o motor para sair na frente em cruzamentos e disputar rachas mas os hot rods tambem eram uma forma de expressao e com o passar dos anos e o retorno dos soldados da segunda guerra mundial ganharam milhares de adeptos dispostos a elevar cada vez mais o nivel da customizaçao os hot rods continuaram existindo desde entao e uma das mais antigas e populares escolas de customizaçao do tipo que atrai ate quem nao curte muito os carros eles sao simbolos de uma epoca de uma cultura e dificilmente vao desaparecer apesar de toda a conspiraçao so que eles tambem evoluiram e deram origem a outros estilos e os carros rebaixados podem muito bem ter surgido dos hot rods novamente quando se trata de uma subcultura ou de um habito generalizado e dificil traçar origem mas os historiadores concordam que a cena hot rodder teve bastante influencia na fronteira do mexico com os estados unidos onde jovens descendentes de latinos tambem foram pegos pela febre das bielas quentes so que por uma questao de autoafirmaçao e ate mesmo de identidade alguns deles nao eram fas da velocidade e do estilo pelado dos hot rods e uma vez que os hot rods se tornaram a vertente dominante os mais rebeldes trataram de procurar subverte la e assim que os jovens sao e sempre serao foi assim que em algum momento da decada de 1950 surgiu o movimento low n slow algo como baixo e devagar eles tambem modificavam seus carros mas o foco era outro em vez de arrancar peças da carroceria para deixar os carros mais leves e de trocar os motor pelos v8 flathead fuçados o foco estava na suspensao a ideia de reduzir a altura da suspensao para deixar o carro mais esperto nas curvas foi subvertida quanto mais perto do chao melhor e nao havia problema se isso deixasse o carro ruim de curva ou desconfortavel porque o lance era andar devagar com calma para que as pessoas tivessem tempo de observar cada detalhe os metodos para obter o resultado desejado variavam alguns cortavam molas outros desarqueavam feixes e alguns alteravam toda a geometria da suspensao com direito a cortes na lata e peças feitas sob medida por outro lado havia quem simplesmente colocasse sacos de cimento ou areia no porta malas do low n slow aos lowriders se voce pesquisar por ai sobre a origem dos carros rebaixados e provavel que tope com teorias dizendo que eles se originaram dos lowriders como voce acabou de ler nao foi bem assim mas os lowriders estao envolvidos nessa historia isso porque o low n slow nao demorou mais que alguns anos para cair no radar das autoridades que naquela epoca ja começavam a se preocupar com a regulamentaçao dos automoveis os hot rods tambem foram pegos nessa por serem barulhentos e poluentes demais mas eram os adeptos do low n slow que estavam na mira do governador californiano goodwin knight em 1957 knight sancionou uma lei contra os carros modificados e esta lei ditava especificamente que nenhuma parte da carroceria do carro poderia ficar abaixo da base das rodas foi ai que veio a revoluçao um homem chamado ron aguirre customizador que vivia em los angeles apresentou em 1959 o x sonic corvette que foi nada menos que o primeiro lowrider equipado com um sistema de suspensao hidraulica embora ainda nao fosse totalmente independente como nos lowriders que vieram depois o sistema permitia que a altura da suspensao fosse alterada a qualquer momento ao toque de um botao se aguirre se inspirou nos citroen topo de linha da epoca jamais saberemos como a burocracia era menor e as leis eram mais frouxas ainda nao havia nenhum tipo de lei que impedisse por exemplo o uso da suspensao ajustavel desenvolvida por aguirre ou seja nao existiam restriçoes ao uso do sistema ou uma fiscalizaçao ostensiva se o dono de um lowrider fosse abordado com a suspensao baixa e acionasse o sistema hidraulico para levantar o carro nao havia base legal para dizer que seu carro era irregular e claro que com o tempo as leis foram modificadas para levar em conta essa possibilidade tanto que em muitos lugares do mundo ainda e proibido instalar um sistema de suspensao ajustavel em altura no carro no brasil mesmo isso so passou a ser permitido em 2014 mas e preciso obedecer a uma serie de criterios como a altura de rodagem minima de 100 milimetros pedir uma autorizaçao previa ao detran e passar por inspeçoes para garantir a segurança do arranjo
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