É hoje! Depois de mais de 1.200 comentários e centenas de inscrições ao longo de dez dias, finalmente é hora de anunciar os novos participantes do Project Cars do FlatOut! Como havíamos dito anteriormente, esta nova chamada terá um número maior de vagas em função das 53 conclusões, desistências e exclusões automáticas (veja a lista aqui) ao longo dos últimos seis meses. Por isso, desta vez teremos nada menos que 42 Project Cars novos! Quarenta e dois!
Diferentemente da seleção passada, quando os projetos foram todos escolhidos pelos votos dos leitores, desta vez também incluímos dez projetos escolhidos pelos editores. Se você ficou de fora, ou seu projeto ainda está nos estágios iniciais, não desanime: ainda teremos outras convocações até o fim deste ano. Sempre há espaço para todos.
Então… agora vamos à lista. Se você for eleito, leia com atenção as instruções logo abaixo dos nomes.
(os nomes em vermelho ainda não enviaram o email para contato)
Os mais votados – a escolha dos leitores
193 votos – VW Gol G3 – Márcio Murta
125 votos – Mini F-Truck – Matheus Moura
120 votos – VW Gol 1995 1.9 turbo – Max
120 votos – Puma GT 1800 – Mark Seiffert
119 votos – Fiat 147 Rally 1.5 Turbo – Saymon Misiak
118 votos – VW Logus 2.5 cinco cilindros – Nildo Souza
116 votos – Honda CB500 Four Cafe Racer – Guilherme Marchetti
114 votos – Chevrolet Silverado 4.2 Turbodiesel – Jonatan Fontoura
114 votos – Peugeot 106 1.6 8v – Cristian Privat
111 votos – Fiat Uno S 1985 – Jean Henrique
107 votos – Projeto Carros de Leilão – Fer Sacoon
106 votos – Veleiro Samoa 29 pés feito a mão – Patrick Galera
101 votos – Chevrolet Chevette 2.0 – Konder Baldin
98 votos – Toyota Corolla – Well Altomar
97 votos – Chevrolet Omega CD 4.1 turbo – Karl Rocina
97 votos – Picape Chevrolet 1950 “Boca de Sapo” – Otacilio Santos
96 votos – Fiat Marea Turbo Sedan – Danilo Poinho
96 votos – VW Kombi Food Truck – Japonês Voador
92 votos – Fiat Cinquecento 1.4 Turbo – Luis Fernando Cardoso
91 votos – VW Voyage Fox – Adilson Scheid
90 votos – Mitsubishi Pajero TR4 off-road – Diógenes Moreira
90 votos – Renault Sandero RS – Hebert Cangueiro
89 votos – Jeep CJ5 V6 – Leandro Teixeira
87 votos – Subaru Impreza WRX 1998 – Pedro Sassi
87 votos – Peugeot 206 1.6 Turbo kit WRC – Leandro Ribeiro
82 votos – Mitsubishi Lancer Evo VII – Alain
79 votos – Ford Ka XR turbo – Marcos Paulo P. Gomes
74 votos – Honda Civic Si turbo – Augusto Zuqui
73 votos – Chevrolet Chevette de R$ 400 – “Uno Conversível”
72 votos – VW Fusca 1970 – Luciana
68 votos – Fiat Palio 1.8 turbo – Paulo Henrique
Escolha dos Editores
BMW E36 Drift – Nathan Brazil
Honda Civic VTi 1993 – Flavio Zaca Diniz
Dodge Dakota V8 5.9 – Thiago Albano
BMW M3 US Spec E36 – Rodrigo Veloso
Chevrolet Opala 6 cil 1977 – Cristiano Schneider
Alfa Romeo 156 – Fhabricio Thomazini
Honda Civic Si – Carlos VR6
Chevrolet Celta “GSi” – Everton Maurer
Subaru Impreza WRX Hawkeye – Filipe Reis
VW Gol GT 1985 – Gustavo Moritz
Gaiola/Ultralight AP 2.0 – Anderson
Regras aos novos participantes
Cada participante desta convocação terá direito a entre três e cinco posts e uma janela de cinco meses para contar com riqueza de detalhes e imagens a história e a evolução de seu projeto. A quantidade e qualidade de informações e detalhamento dos processos é essencial. Não existe limite máximo nos textos – quanto mais rico, melhor! Capriche também nas fotos, elas devem descrever da melhor forma possível o que você fala no texto.
Referências: para inspiração, alguns bons exemplos recentes de posts publicados: Rodrigo Passos e seu Ka, o Voyage Turbo de Leo Ceregatti, as evoluções finais do Passat Pointer de Gus Loeffler, a montagem do motor do Escort Mk1 do Daniel Pita. Em comum, eles possuem rico detalhamento no texto e muitas fotografias que descrevem, complementam ou dialogam com o próprio texto. Fazer um post assim dá um baita trabalho, mas é recompensador: o público adora, você acaba registrando a sua própria história para a posteridade (mais ou menos como aquelas evoluções de projetos em fóruns) e o post fica mais com a cara do FlatOut!
O prazo para envio do primeiro post começa hoje e vai até dia 30 de maio de 2016 – lembrando que os textos são publicados na ordem de chegada.
Para receber as instruções, os participantes eleitos devem publicar seus endereços de e-mail na área de comentários deste post (atenção: em alguns casos precisamos do sobrenome ou até do nome completo, confira na lista!). Só assim nós poderemos enviar as instruções de como efetivamente participar.
Compromisso: esta é a parte mais importante. Se comprometa a fazer um baita texto recheado, com boas fotos, a cumprir os períodos. Se você precisar de mais tempo, quiser botar o projeto na geladeira (opção somente para PCs com bom andamento no site) ou desistir em algum momento, não deixe de nos avisar, comunique-se com a gente. Isso nos ajuda demais.