FlatOut!
Image default
Vídeos

Corvette C8 vs. Dodge Viper ACR em Laguna Seca – quem se sai melhor?

Quando a Chevrolet decidiu, enfim, colocar o motor do Corvette atrás dos bancos dianteiros, a principal justificativa era que o layout de motor dianteiro, ainda que tradicional, já estava em seu limite considerando o desempenho bruto do carro. Especialmente considerando as versões mais radicais, como o ZR-1 e seu V8 supercharged de 765 cv. Nem todas as melhorias aerodinâmicas existentes poderiam mascarar o fato de que, enquanto esportivo de pista, a receita do Corvette C7 não tinha mais para onde ir. Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicos, histórias de carros e pilotos, avaliações e muito mais!   A princípio, parece que deu certo. Em track days, o Corvette C8 de base, com motor V8 naturalmente aspirado de 500 cv (suficiente para ir de zero a 100 km/h em três segundos cravados), j