quando a chevrolet decidiu enfim colocar o motor do corvette atras dos bancos dianteiros a principal justificativa era que o layout de motor dianteiro ainda que tradicional ja estava em seu limite considerando o desempenho bruto do carro especialmente considerando as versoes mais radicais como o zr 1 e seu v8 supercharged de 765 cv nem todas as melhorias aerodinamicas existentes poderiam mascarar o fato de que enquanto esportivo de pista a receita do corvette c7 nao tinha mais para onde ir ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] a principio parece que deu certo em track days o corvette c8 de base com motor v8 naturalmente aspirado de 500 cv suficiente para ir de zero a 100 km/h em tres segundos cravados ja mostra que pode dar trabalho a carros mais potentes feitos para as pistas como o dodge viper acr aquele mesmo que quebrou varios recordes em circuitos norte americanos e chegou muito perto de virar menos de sete minutos em nurburgring o video mais a caminho do lendario circuito de laguna seca na california para um track day segundo ele o primeiro track day com a presença de um corvette c8 no circuito everett parece saber se virar ao volante apesar da aparente pouca idade e de fato ele domina bem o corvette em laguna seca ele chega a dar trabalho para um dodge viper acr que esta a sua frente e tambem consegue segurar por um bom tempo um porsche 911 aparentemente um gt3 que vem atras o viper aparece por volta do minuto 6 30 do video e austin vai chegando cada vez mais perto ate que perto do fim consegue ultrapassa lo https //www youtube com/watch v=8pp1ketlwbe podemos considerar este pega como uma demonstraçao do potencial do corvette c8 e bem possivel sim o dodge viper acr foi a despedida em grande estilo do viper um track monster de verdade que ignora completamente o gargalo do motor dianteiro o v10 de 8 4 litros entrega 645 cv a 6 400 rpm e 83 kgfm de torque a 5 000 rpm o mesmo que os outros viper da ultima geraçao alias o cambio manual de seis marchas o mesmo tremec tr6060 leva a força para as rodas de tras atraves do mesmo diferencial com autoblocante que qualquer outra versao exceto que sua carcaça tem aletas para ajudar no arrefecimento mas e este e um grande mas o viper acr possui varios outros elementos que o destacam a suspensao ganha amortecedores bilstein ajustaveis em dez niveis com regulagem de compressao e retorno e permitem rebaixar o carro em ate 7 6 cm as molas sao duas vezes mais firmes que as encontradas no viper comum os freios brembo usam discos de carbono ceramica de 391 mm na dianteira e 360 mm na traseira e sao abrigados por rodas de 19 polegadas calçadas com pneus kumho ecsta v720 as medidas dos pneus 295/25 na dianteira e absurdos 355/30 na traseira seu maior trunfo porem e o chamado extreme aero package o tal opcional obrigatorio ja que e no conjunto de artificios aerodinamicos especialmente desenvolvido para o viper acr e que esta seu segredo com splitter frontal maior asa traseira dupla ajustavel quatro aletas de escoamento novo difusor traseiro e saidas de escoamento nos para lamas e capo o kit ajuda o viper acr a produzir ate 227 kg a mais de downforce nas curvas a velocidade maxima de 285 km/h o carro produz ate 799 kg de downforce foi com estas armas que em 2016 o dodge viper acr partiu em uma turne pelos eua a fim de quebrar recordes de velocidade em 14 circuitos diferentes todos certificados pelo scca sports car club of america como laguna seca willow springs e road atlanta mostrando que de fato o viper acr esta em outro nivel em tempos de volta em laguna seca o viper acr virou 1min28s65 superando ate mesmo o porsche 918 spyder que virou 1min29s29 detalhe ambos os carros foram conduzidos pelo mestre randy pobst o recordista anterior o corvette zr 1 da geraçao c7 e concorrente mais direto do viper acr tinha marcado 1min33s7 https //www youtube com/watch v= kmntnm gay ou seja ver um corvette c8 acompanhando de perto um viper acr em laguna seca diz muito sobre o que a nova geraçao do esportivo e capaz mesmo com quase 150 cv de desvantagem o arranjo de motor central traseiro o cambio de dupla embreagem e o acerto dinamico por parte da chevrolet quase compensam por isto nao podemos esquecer claro que o nivel do piloto tambem faz diferença ve se que austin sabe o carro que tem nas maos seu empenho em nao deixar o porsche que vem atras ultrapassa lo ao mesmo tempo em que tenta alcançar o viper deixa isto claro nao sabemos se o piloto do viper estava dando tudo de si ou se estava mais relaxado naquele fim de semana ou mesmo se ele e um piloto no nivel de austin ou melhor mas sabemos o que pensar disto tudo o corvette c8 pode ter ficado radical demais para o gosto de alguns ou nao ser um corvette de verdade para os mais radicais seu design pode ter adotado uma personalidade mais europeia a fim de deixar o c8 mais global mas como esportivo tudo indica que a chevrolet fez mesmo um bom trabalho e que os futuros z06 e zr 1 terao uma grande plataforma como ponto de partida https //www youtube com/watch v=ytlzx2wu ny no fim das contas ha de se considerar um ultimo ponto em pleno 2020 estamos aqui assistindo e analisando uma disputa entre dois esportivos americanos com motor v8 puro e traçao traseira e uma pequena vitoria para o viper o corvette e para todos os entusiastas
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