A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Desert Racers: os esportivos para acelerar longe do asfalto

De um lado existem os carros esporte. Emulando carros de competição em pista, são potentes, baixos, com pneu de perfil baixo e com bastante borracha tocando o chão. Normalmente não tem muito curso de suspensão, e são criados para andar rápido em curvas somente, todas as outras considerações secundárias. Entre elas, claro, conforto, absorção de impacto, e capacidade de transpor obstáculos tão pequenos quanto buracos no asfalto, quebra-molas, rampas de acesso à estacionamento e coisas do tipo. Existem carros esporte com sistemas que levantam a frente  para que possam entrar em garagens diversas. Garagens, gente, não estou nem falando aqui nem de meio fio, é guia rebaixada mesmo. Meio-fio, nem pensar! Por outro lado, existem os carros fora de estrada. Os de verdade falamos aqui, claro, não os pseudo-off-road popularizados pela onda de suvização dos carros familiares. Os carros dedicados realmente ao fora de estrada são o inverso completo do carro esporte: criados para ir realmente a qua

Matérias relacionadas

“Não seja curioso, não tire fotos de acidentes”

Dalmo Hernandes

Branco ainda é a cor da moda, mas o futuro dos carros deverá ser mais colorido, diz estudo

Dalmo Hernandes

Sébastien Loeb arrepia em Nordschleife nos preparativos para o WTCC em Nürburgring

Dalmo Hernandes