A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Avaliações Car Culture Carros Antigos

Dez coisas que aprendi com este Ford Maverick GT 1973

Nem todo carro especial precisa ser nosso para ser especial. A convivência com este Maverick GT 1973 preparado (pela Pedrinho Racing), do meu amigo Edson Antunes, foi uma das maiores escolas sobre quatro rodas que tive. Com cerca de 350 cv sob o capô, sua receita é totalmente old school: carburador Holley 600 cfm a vácuo, coletor de admissão Weiand dual plane, escapes dimensionados Hedman com canos de 2,5”, comando mecânico Comp Cams bravo, mas nada extremo (potência máxima estimada em 6.400 rpm), cabeçotes fluxados exaustivamente, balanceiros roletados Trick Flow, bielas forjadas Scat, sistema de arrefecimento e lubrificação redimensionados, ignição MSD, câmbio e diferencial originais do GT V8 e não muito mais do que isso. Isso porque o que faz deste carro algo especial é a sua história. Seu dono está há 13 anos com ele – e, para se ter uma ideia, desde que o motor foi preparado, há cerca de sete anos, o Maverick já rodou dez mil km, algo não muito comum para um antigo deste naip

Matérias relacionadas

24 coisas que você não sabia (ou não lembrava) sobre as 24 Horas de Le Mans

Dalmo Hernandes

TRD 3000GT: o icônico Supra Mk4 de Gran Turismo 1 e 2 na vida real

Dalmo Hernandes

Onde há fumaça, há um caminhão de bombeiros da década de 1940 com motor de Dodge Viper

Dalmo Hernandes