caros pilotos virtuais bem vindos ao simracer house a seçao semanal do flatout integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro do gran turismo ao iracing do forza ao assetto corsa noticias lançamentos de mods softwares e hardwares de volantes a placas de video atualizaçoes campeonatos recordes voce ira encontrar tudo aqui acelere conosco [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] como baixar os setups dos pros no project cars 2 [youtube id= t9lrqinil7a width= 620 height= 350 ] as opinioes podem variar mas e nitido que o project cars 2 da slightly mad studios fez um grande salto para ser um simulador de corrida completo em comparaçao com seu antecessor project cars 2 ficou mais detalhado e elevou consideravelmente o fator de diversao alem da fantastica fisica de pista dinamica as diferenças mais visiveis com o titulo original sao a fisica do veiculo remanejada e o incrivel modelo de pneu embora esta seja uma novidade maravilhosa para o exigente piloto virtual tambem significa que configurar seu carro corretamente se tornara muito mais importante se voce quiser ser competitivo isso pode tornar as coisas um pouco mais dificeis para o jogador novato ou pilotos virtuais que nao estao em dia na parte tecnica do nosso hobby como ponto de partida os aspirantes a pilotos virtuais e jogadores de corrida casual que estao lutando para encontrar uma boa configuraçao podem fazer uso da ferramenta de engenheiro de corrida muito util no simulador mas ha mais maneiras de se aprofundar na arte das configuraçoes do carro stella stig criou um video em ingles mas facilmente assimilado ao acompanhar os cliques na tela de dicas rapidas mostrando nos como baixar as configuraçoes criadas pelos profissionais o project cars 2 permite que voce baixe as configuraçoes do carro de quase todos os pilotos no time trial ser capaz de rever e experimentar as configuraçoes e uma maneira divertida de ajuda lo a reunir os conhecimentos para criar sua propria configuraçao personalizada tenha em mente que uma boa configuraçao pessoal nao necessariamente tornara o carro mais rapido mas pode tornar o carro melhor e se adequar ao seu proprio estilo de pilotagem combinado com alguma boa pratica isso certamente ira melhorar seus tempos de volta e fator de diversao ultimas atualizaçoes de desenvolvimento do automobilista como de costume a nova atualizaçao de desenvolvimento revela mais detalhes sobre o proximo automobilista v1 4 9 e posterior na versao v1 5 0 atualmente alex sawczuk da reiza esta trabalhando em um novo sistema de hud e tv que poderemos testar quando o v1 4 9 for lançado a atualizaçao inicial nao contem um recurso de mapa de pista mas reiza studios esta planejando resolver isso em v1 5 0 enquanto isso niels heusinkveld esta fazendo um bom progresso em um modelo de fisica turbo enquanto a equipe esta atualizando o circuito de spielberg para traze la para especificaçoes com a configuraçao do mundo real de 2017 outra opçao de realismo significativo atualmente e a adiçao de conjuntos de pneus limitados os pilotos terao a opçao de limitar o numero de conjuntos de pneus disponiveis para corridas online e offline o que acumulara o desgaste a medida que forem usados durante todo o fim de semana da corrida os pilotos poderao entao alternar entre conjuntos de pneus usados e novos em vez de apenas recarregar infinitamente os pneus para um novo conjunto sempre que ele voltar para o menu de box alem disso estamos trabalhando na adiçao de opçoes para o tempo perdido nas mudanças dos principais componentes do carro de modo que se por exemplo o piloto explodir um motor ou danificar significativamente o carro ele sera obrigado a ir para os boxes e esperar enquanto os mecanicos fazem os reparos necessarios tudo isso tem o objetivo de adicionar uma dimensao extra do realismo a simulaçao para que os pilotos tenham que estar atentos ao gerenciamento de seus pneus e equipamentos um elemento sempre presente em corridas reais por ultimo mas nao menos importante reiza nos permite admirar algumas novas capturas de tela no jogo do proximo prototipo lmm da metalmoro ajr que estara disponivel com a atualizaçao v1 4 9 como conteudo de base livre as configuraçoes de force feedback corretas no ps4 para fanatec csl elite racing wheel o ceo da fanatec thomas jackermeier publicou um guia interessante de como fazer as configuraçoes de force feedback corretas na fanatec csl elite racing wheel para o playstation 4 embora essas dicas estejam focadas no uso da csl elite racing wheel no ps4 o guia tambem sera util para usuarios de pc e xbox one antes de começar a ajustar antes de ajustar todos os parametros certifique se de ter o firmware mais recente instalado certifique se de que o volante esta no modo pc vermelho se voce abrir as opçoes do controlador do jogo para fazer a atualizaçao do firmware alguns jogos por exemplo assetto corsa wrc 7 tambem exigem que voce primeiro configure o jogo com o controlador dualshock e escolha um volante no menu de opçoes do controlador selecionar o modo certo para ps4 e importante voce precisa fazer isso antes de começar o jogo para a maioria dos jogos voce pode usar o modo azul esta lista ira mostrar lhe quais jogos requerem o modo de compatibilidade purple para dirt rally f1 2015 e project cars 1 thomas recomenda que voce use o modo amarelo voce precisa pressionar e segurar o botao de modo por 10 segundos para ir ao modo de compatibilidade amarelo por favor note que o project cars 2 atualmente tem um grande erro no suporte desse volante entao a fanatec recomenda que voce use o modo purple ate que haja uma correçao disponivel slightly mad studios esta atualmente trabalhando em uma correçao todo novo jogo usara o modo azul nas configuraçoes do jogo a questao mais importante e evitar o corte de force feedback isso significa que o jogo envia sinais que sao muito altos para que o motor reproduza voce perdera sinais finos da pista se o force feedback for muito ativo em retas voce so sentira o poder total nas curvas mas nao ha mais detalhes entao voce provavelmente experimentara corte de force feedback abaixe a força no jogo nao no volante para evitar estes cortes thomas sugere adicionar uma pequena zona morta no eixo do pedal o que evitara que voce pressione acidentalmente um pedal se o pe descansar sobre ele parametros de configuraçao no volante fei force effects intensity sempre comece com 100% e se os efeitos sao muito afiados ou ha um chocalho forte e ruidoso que voce nao gosta depois baixe o para um valor menor ff force feedback alguns jogos como o gran turismo sport nao tem a opçao de ajustar a force feedback geral portanto voce pode reduzir a força do volante caso contrario a sugestao e manter esse valor em 100 e ajustar a força do force feedback no jogo spr spring muito poucos jogos usam efeitos de mola em vez de efeitos de força esse valor controla o sinal proveniente do jogo mantenha o em 100 a menos que voce observe um force feedback maçante porque ha uma mola permanente sobre todos os outros efeitos de força dpr damper esta opçao controla apenas os sinais de efeito amortecedor provenientes do jogo realmente faz sentido mante lo em 100 a menos que um efeito realmente o aborreça normalmente um amortecedor faz sentido por exemplo quando o carro esta parado e voce tenta girar o volante dri drift o padrao e 5 mas todos os valores de 5 a 0 adicionarao um amortecedor sobre todos os outros efeitos um amortecedor natural evitara agitar nas curvas e tambem tornara o carro mais realista mas voce pode querer escolher um valor maior se preferir uma resposta mais rapida do volante os valores acima de 0 usarao a potencia do motor para acelerar artificialmente o volante por favor note que isso pode fazer com que o volante agite fortemente se voce o soltar esses valores mais altos sao recomendados para volantes pesados ou para drifting em jogos se voce sentir que suas configuraçoes alteradas estao incorretas voce sempre tem a opçao de simplesmente executar uma reinicializaçao pressionando o botao de nenu tuning por 10 segundos ate aparecer rst no visor thrustmaster sparco r383 mod addon wheel em pre venda a thrustmaster introduziu oficialmente um novo aro de volante o sparco r383 mod add on wheel o novo complemento de volante esta disponivel no site thrustmaster ao preço sugerido de r$ 634 21 em conversao direta com impostos incluidos este aro em forma circular produzido sob uma licença oficial da sparco e o primeiro volante tematico disponivel para a serie da thrustmaster o volante theis e uma replica de 1 1 do volante original sparco rally do mundo real ele mede 33 cm de diametro o aro de metal maciço e revestido com uma capa de couro de camurça preta e apresenta uma placa frontal de metal escovado preto dois grandes paddle shifters de metal ajustaveis que medem 13 cm de altura estao montados diretamente no aro do volante o r383 mod add on wheel tambem apresenta areas com botoes de carbono com nove botoes e um direcional com funcionalidade de botao o thrustmaster sparco r383 mod e compativel com t300rs servo base t500 rs t300rs t300 ferrari gte t300 ferrari integral racing wheel alcantara edition t300 rs gt edition tx servo base tx racing wheel ferrari 458 italia edition tx racing wheel leather edition ts pc racer ts xw racer sparco p310 competition mod e t gt para tornar compativeis a thrustmaster lançou um novo firmware certifique se de que sua base de volante seja atualizada com o software mais recente voce pode baixar o novo firmware pacote 2017_ttrs_6 no site thrustmaster nota a comunidade do automobilismo virtual no brasil possui diversos clubes e ligas independentes neste espaço iremos divulgar o maximo possivel os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabetica nos resumos e uma ordem cronologica na agenda de eventos qualquer clube liga equipe e piloto virtual pode nos enviar seu release via portal do 3wide para divulgarmos semanalmente aqui no flatout raphael camelo vence a cascavel de ouro virtual 2017 do 3wideclub no ultimo dia 30 de outubro o 3wide realizou sua 1ª ediçao da cascavel de ouro virtual 2017 foram 28 pilotos presentes acelerando durante 90 minutos na versao virtual de um dos eventos de automobilismo mais tradicionais do brasil utilizando os novissimos brazilian touring car classics do automobilista os pilotos escolheram entre uno passat e gol 1 6 cada um com suas caracteristicas em uma prova com diversas possibilidades estrategicas depois de dominar na classificaçao marcando a pole com 1 19 842 mais de 0 5 segundo a frente do 2º colocado raphael camelo nao largou bem com seu passat e foi superado por edsilon freshi yuri bascope e aldrin robson a esperada grande confusao nao aconteceu com todos os pilotos se respeitando em pista e ai começou o show de camelo apos uma briga que durou ate a volta 7 camelo foi passando um a um ate recuperar a liderança ja nas posiçoes intermediarias as trocas de posiçoes foram constantes principalmente pelos unos estarem em estrategia de apenas duas paradas enquanto os passats e gols tentavam economizar para fazer 3 paradas mesmo economizando raphael camelo marcou a melhor volta com 1 20 117 com seu passat o gol mais rapido foi edilson freshi com 1 20 590 e o uno mais veloz foi yuri bascope com 1 20 716 entretanto na volta 14 ainda disputando a posiçao no podio com edilson e aldrin yuri encontrou um carro mais lento na pista e acabou se acidentando dando adeus prematuramente a prova apos 67 voltas e um splash and go na volta final raphael camelo venceu a prova com 1 32 24 909 de duraçao 45 6 segundos a frente de edilson freshi luciano rocha que largou em p8 fez uma excelente prova no meio do pelotao se livrando das confusoes e fechou o podio em p3 1min09seg atras do lider chmiel junior piloto que ira participar da versao real do evento terminou em p4 e bruno povoa melhor uno completou o top 5 com uma volta de atraso a cascavel de ouro virtual do 3wideclub foi um sucesso e ja estamos preparando um proximo evento para novembro entao deixamos aqui o convite para todos acelerarem conosco nesse fim de ano confira abaixo a transmissao oficial do evento na integra e algumas imagens [youtube id= 2hicidip9ku width= 620 height= 350 ] escuderia sul brasil presente em torneio com os principais nomes do automobilismo virtual brasileiro a escuderia sul brasil vai participar de mais uma ediçao da deep art cup series competiçao de 5 etapas baseada no simulador iracing e que utilizara as picapes semelhantes a categoria norte americana nascar truck series perto de completar 10 anos de existencia a escuderia sul brasil e uma das equipes mais tradicionais do automobilismo nacional do pais esta sera a segunda ediçao da deep art cup series torneio que vem revolucionando o cenario do automobilismo virtual no brasil ao oferecer inscriçao gratuita e premiaçao em dinheiro aos seus participantes o que tem atraido os principais nomes desta modalidade de e sport e muito bom ver o automobilismo virtual ganhando cada vez mais espaço no brasil estamos nesta jornada ha quase 10 anos e sao inciativas como esta que mostram o crescimento desta modalidade de e sport no pais todos saem mais fortes com eventos de alto nivel como o deep art cup series pilotos equipes patrocinadores enfim toda a comunidade que acompanha o automobilismo virtual disse souza a escuderia sul brasil alinhara tres picapes no torneio conduzidas pelo gaucho romar arns o paranaense ellery souza e o paulista rodrigo pancho favoretto todos com grande experiencia nas competiçoes com simuladores de automobilismo ja o simulador iracing que sera usado no torneio e um dos preferidos pelos pilotos virtuais espalhados pelo mundo e organiza versoes virtuais de campeonatos importantes como os promovidos pela nascar stock car norte americana e blancpain endurance series tambem com premiaçao em dinheiro para os ganhadores alem de ter sido utilizado pela equipe mclaren de formula 1 no programa world fastest gamer competiçao que selecionara um piloto virtual para trabalhar como piloto de teste nos simuladores do time eduardo silva vence corrida conturbada em silvertone o campeonato bmw m3 e30 step 1 chegou a sua metade e apesar de termos 2 favoritos ao titulo o campeonato ainda esta aberto e muita coisa pode acontecer prova disso foi a corrida no circuito de silverstone 1967 marcada por varias escapadas de pista acidentes e abandonos nesse contexto eduardo silva foi quem conseguiu passar ileso e com a ajuda de sua estrategia conseguiu vencer a corrida no warm up eduardo ja demonstrava que tinha ritmo para brigar entre os ponteiros mas dividia os melhores tempos com ricardo binda paulo filho philippe ferraiol e raphael martins tambem nesta sessao foi possivel notar que o lastro ja fazia mais diferença entre os pilotos na qualificaçao o destaque foi a volta de philippe ferraiol que marcou a pole com 1 47 838 registrando a volta mais rapida do final de semana em segundo ficou ricardo binda com pouco menos de 1 decimo da volta de philippe e em terceiro paulo filho com pouco menos de 1 decimo em relaçao ao tempo de binda na corrida eduardo silva que partia da 4ª posiçao fez uma otima largada e assumiu o terceiro lugar ainda na primeira volta e pouco depois saltou para segundo acompanhando philippe ferraiol ate o momento da primeira parada foi ai que sua estrategia começou a fazer diferença ao conseguir fazer uma entrada de pit precisa e realizar uma parada mais rapida por ter colocado menos combustivel conseguiu sair na frente e assumir a liderança da corrida com a diferença no tempo de parada nem sempre esteve na liderança mas bastava os demais efetuarem suas paradas para que eduardo voltasse a liderar e assim ocorreu ate o final quando eduardo cruzou a linha de chegada em primeiro philippe ferraiol que tambem andou forte o tempo todo e conseguiu nao se envolver em acidentes chegou em segundo apesar de ter rodado a poucas voltas do fim conseguiu se manter na posiçao e amir moss nosso piloto veterano que esteve fora das competiçoes por bastante tempo completou o podio e mostrou que voltou em boa forma h2o race challenge no proximo dia 6 de novembro a h2o fara um evento gratuito a partir das 20h30 com o ford focus mk2 timeatack evolution by betofr em daytona road course para participar so acessar a pagina do evento neste link
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.