A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Dissecamos a coleção de hot rods de James Hetfield do Metallica

A relação começou nos anos 1950, quando uns músicos aceleraram o blues e o country e criaram o rock 'n' roll. O contexto não poderia ser melhor para esse novo ritmo: os EUA viviam uma revolução sócio-cultural causada pelo choque de um padrão de vida mais elevado, mais tempo livre, consumo de produtos e serviços como jamais visto na história da humanidade e o surgimento de uma nova categorização social definida pela idade. De repente, a transição da infância para a maturidade não acontecia da noite para o dia, com a necessidade de trabalhar. De repente os jovens já não precisavam ser como seus pais, e esta transição passou a acontecer dos 13 aos 19 anos — os anos (ages) terminados em -teen em inglês; daí o termo "teenager". De repente havia um nicho de mercado completamente novo e inexplorado no país mais rico do planeta. Filmes foram feitos, carros foram desenvolvidos, músicas foram compostas, livros foram escritos, roupas foram modeladas e uma nova cultura se formou: a cultu

Matérias relacionadas

RC 100: quando a Honda construiu um carro de Fórmula 1 só por diversão

Dalmo Hernandes

Este BMW M3 E30 passou anos esquecido em uma casa abandonada – e agora está de volta

Dalmo Hernandes

Como são as lojinhas nas 24 Horas de Le Mans?

Juliano Barata