A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Carros Antigos

Dissecamos as séries especiais do Fusca no Brasil

Entre 1951 e 1996 a Volkswagen produziu e vendeu 3.367.390 unidades do Fusca no Brasil. O carro chegou a ter mais de 60% do mercado e foi o modelo mais vendido no país por 20 anos, de 1962 a 1982. Até hoje, passados 24 anos do fim de sua produção, é um carro comum nas ruas brasileiras e a primeira opção de uso diário para muita gente. Tamanha popularidade ajuda a segurar sua valorização no mercado de usados. Afinal, se 99% de todos os Fuscas produzidos no Brasil hipoteticamente tiverem desaparecido da superfície da terra, ainda teríamos quase 34.000 Fuscas rodando por aí. Não dá para chamar um Fusca de raridade ou relíquia, como vemos por aí. Bem, a menos que ele seja um pé-de-boi, um "cornowagen" ou um dos exemplares das sete séries especiais que o modelo teve no Brasil. O número de séries especiais do Fusca, aliás, é um tanto surpreendente. Sete séries especiais é pouco para um carro tão querido e tão bem-sucedido. Pensando bem, o sucesso do Fusca fez com que a Volkswagen n

Matérias relacionadas

Um Fiat Coupé de 36.000 km | FlatOut Classics

Leonardo Contesini

Opala Las Vegas (sim, aquele do Salão de 1972), Charger, Maverick e outros épicos no Clássicos Brasil 2016 – parte 1

Juliano Barata

Encontro de Águas de Lindoia 2016: mega galeria – Parte final

Leonardo Contesini