FlatOut!
Image default
Zero a 300

Dodge Demon terá somente o banco do motorista, BMW e McLaren juntam-se para desenvolver motor, novo Honda S2000 terá motor twin-charger e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Dodge Demon terá somente o banco do motorista e será 100 kg mais leve que Hellcat

demon-rear-for-allpar

Não é novidade que o Dodge Challenger passou por uma redução de peso radical para se tornar o Dodge Demon — a própria fabricante revelou sutilmente alguns detalhes no segundo vídeo da série de 15 vídeo-teasers que estão sendo lançados semanalmente até o lançamento do modelo demoníaco, em 12 de abril.

O que ninguém sabia até agora é como a Dodge eliminou quase 100 kg do Challenger. A resposta foi divulgada em partes pelo Autoblog e pelo Jalopnik: as rodas de liga super-leve de 18×11 polegadas são 7,2 kg mais leves; o ajuste da coluna de direção deixou de ser elétrico para eliminar mais 1,8 kg; a remoção de 23 elementos de isolamento acústico eliminou mais 8,1 kg; e o revestimento do porta-malas e a remoção do estepe eliminou mais 9,1 kg.

Se você somou tudo isso já viu que a conta está longe dos 100 kg anunciados. É que a dieta não parou por aí. Além de componentes não citados, a Dodge também removeu os bancos para eliminar mais 51 kg. Sim: os bancos, no plural. A Dodge confirmou ao Jalopnik que o Demon será vendido somente com o banco do motorista como item de série — o do passageiro será opcional.

A Dodge irá divulgar mais informações do Demon nesta próxima quarta-feira, quando o quarto vídeo do modelo for lançado.

 

Próximo motor da McLaren será desenvolvido em parceria com a BMW

mclaren_f1_lm_3

Lembra o que aconteceu na última vez que a BMW e a McLaren juntaram forças para produzir um supercarro? Sim, você lembra. Agora, depois de duas décadas a parceria está de volta: o próximo powertrain da McLaren será desenvolvido com ajuda da marca alemã.

O projeto visa aumentar a potência específica do powertrain sem exceder os limites de emissão permitidos pelas legislações da Europa e EUA. Para isso McLaren e BMW irão trabalhar com a Ricardo (que ajudou a desenvolver o atual 3.8 da Macca), com a Grainger & Worrall, responsável pela fundição dos motores, e com a Lentus Composites, que fornece materiais compósitos para a McLaren.

mclaren_f1_engine2

Ainda não há detalhes sobre o futuro powertrain, mas uma possibilidade levantada pela imprensa europeia é que o motor use o sistema de ignição de jato turbulento, um sistema semelhante ao usado nos carros atuais de Fórmula 1 e que permitiu que seus motores conseguissem eficiência térmica de 47%.

 

Novo Honda S2000 terá motor twin-charged de 320 cv

HondaS2000

Já faz algum tempo que a Honda deu sinais de que está planejando o retorno do seu roadster S2000, produzido de 1998 a 2009. Em 2015, depois de lançar o S660 (que é uma espécie de sucessor do S600 dos anos sessenta — aliteração acidental, ok?) uma série de imagens de registro de patentes acabou publicada pela imprensa mundial, deixando claro que a Honda está preparando algo para ser posicionado logo abaixo do NSX e acima do S660.

Desde então pouquíssimos detalhes vieram à tona. Somente agora, quase dois anos depois, o pessoal da edição americana da Car and Driver descobriu algumas novidades sobre o projeto. Segundo eles, o novo S2000 será ser lançado em 2018, como parte das comemorações dos 70 anos da Honda — exatamente como o S2000 original, que foi um presente de 50 anos da Honda para si mesma.

Eles também descobriram que o novo S2000 não terá um motor 2.0 aspirado capaz de girar alto como uma broca odontológica, tampouco terá o motor 2.0 turbo do atual Civic Type R, como se esperava. Em vez disso ele terá um 2.0 twin-charged, com um turbo comum e um compressor elétrico. A intenção é combinar um baixo consumo de combustível ao desempenho elevado que se espera de um carro chamado Honda S2000. Por desempenho elevado, entenda algo na casa de 320 cv.

A Car and Driver americana também fala que essa potência será moderada por um transeixo com embreagem dupla e oito marchas. A configuração visa equilibrar a distribuição de peso do roadster. O S2000 deverá ser apresentado somente no final de 2018.

 

Trilha sonora de Outrun agora está no Spotify

Se você é do tipo que trabalha com fones no ouvido, aqui vai uma sugestão nostálgica para lembrar daquelas tardes que você passava sentado no sofá da sala jogando video-game, ou torrava a grana do lancha no fliperama: a Sega acaba de incluir no Spotify a trilha sonora de Outrun e vários outros games.

Desde março de 2016 a Sega vem adicionando suas trilhas originais no serviço de streaming — jogos como Sonic, Golden Axe, Virtua Fighter já estavam por lá —, mas só agora a desenvolvedora incluiu as trilhas de Outrun e Power Drift. Para ouvi-las, você só precisa ter uma assinatura do Spotify.