depois de duas horas em um voo que quase perdi uma curta caminhada pelas ruas de porto alegre e uma corrida de uber com o motorista mais desastrado que o aplicativo poderia ter me enviado la estava eu sentado a mesa do restaurante discutindo as diferenças entre o churrasco dos gauchos dos catarinenses e dos paulistas quando uma sequencia matadora de esportivos e supercarros começou a ocupar o estacionamento [gt40 content search= lamborghini widget= 1 title= os touros bravos do gt40 ] primeiro um rolls royce phantom drophead coupe branco em seguida uma ferrari 458 italia amarela depois um sls amg cinza seguido por um porsche 911 turbo s azul um mclaren mp4 12c prata uma ferrari 360 modena vermelha um maserati granturismo branco um audi rs5 azul e uma ferrari california vermelha um bmw x6 m azul um mustang gt preto e um subaru wrx azul completaram as vagas restantes a frota faria qualquer fa de carros ir a loucura mas comigo foi diferente nao estou sendo blase nao e que eu ja estava esperando todos aqueles carros eles eram exatamente o motivo pelo qual eu me encontrava naquele domingo nublado na pequena nova santa rita [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 175794 175793 175789 175784 175783 175779 ] eles estavam todos reunidos para a dream route um rali anual que reune esportivos modelos exoticos e supercarros em viagens pelo sul do brasil passando por rodovias panoramicas estradinhas sinuosas praias badaladas e restaurantes de primeira mais ou menos como o gumball 3000 guardadas as devidas proporçoes o restaurante a margem da br 386 era o ponto em que eu os encontraria para irmos ate o velopark a uns poucos quilometros dali isso significa que eu precisaria de uma carona ate la ela veio na forma de um mclaren mp4 12c prata ok vamos la ao fechar a porta do supercarro britanico comecei a pensar em gordon murray ele criou o f1 para corrigir os defeitos dos supercarros da epoca que eram desconfortaveis pouco espaçosos e tinham ergonomia terrivel em sua concepçao seu supercarro poderia leva lo ate o supermercado e depois poderia ser capaz de pegar a estrada ate o sul da frança com o maximo de conforto possivel algo compreensivel vindo de um cara de 1 93 m de altura e foi justamente isso o que me fez pensar nele a bordo do mp4 12c como o carro estava carregado de malas e bolsas faltava espaço para minhas pernas enquanto meu cabelo varria o teto do carro deve ser por isso que eles estao fazendo um novo sucessor para o f1 mas nao estou reclamando nao e todo dia que se tem a chance de fazer uma viagem curta em um supercarro a aceleraçao as retomadas e a rodagem surpreendentemente confortavel me fizeram prestar atençao nas qualidades do carro e esquecer seus defeitos especialmente porque aquele nao era um mp4 12c comum conversando com o proprietario descobri que aquele foi um dos quatro carros modificados a pedido de ron dennis o motor e o mesmo v8 3 8 biturbo dos demais mp4 12c porem os carros foram modificados com novos turbos e ecus proprias para produzir 720 cv dois deles foram trazidos ao brasil por nelson piquet que ficou com um exemplar pintado de branco o outro era este que me levou ao velopark chegando ao autodromo as grandes estrelas do dia um lamborghini aventador estacionado ao lado de uma ferrari f50 nos boxes os modelos mais raros e as grandes estrelas do dream route foram levados ao velopark na traseira de um caminhao depois de percorrerem algumas centenas de quilometros entre florianopolis/sc e caxias do sul/rs era por eles que eu fora enviado ate la duas pautas uma volta e uma apresentaçao detalhada da ferrari f50 e uma volta e um papo com valentino balboni o iconico piloto de testes da lamborghini [gallery columns= 4 link= file ids= 175796 175797 175800 175801 175805 175806 175807 175808 175810 175812 175815 175816 175817 175818 175819 175824 175826 175827 175828 175831 175833 175835 175836 175837 ] sim valentino balboni tambem estava participando do evento pilotando os lamborghini — e tambem supercarros que jamais imaginariamos ve lo pilotando afinal ele ainda e funcionario da lamborghini e grandes corporaçoes nao gostam muito de ver seus funcionarios associados a outras marcas — especialmente se forem rivais enquanto me apresentava a ferrari e ao proprietario para fotografar as entranhas do carro balboni apareceu com o restante do grupo olhando a f50 a distancia e em silencio ele parecia sinceramente curioso perguntei de qual ferrari ele gostava mas a resposta foi evasiva disse que tem muito respeito por todas as marcas mas que gosta mesmo e dos lamborghini [youtube id= 5rqqfnpxahq width= 620 height= 350 ] o video tem legendas em portugues verifique se o recurso esta ativado mais tarde ele acabou dirigindo a f50 e perguntei se era uma concorrente a altura do diablo a resposta foi laconica muito parecida com o murcielago depois da f50 balboni ainda pilotou o mclaren mp4 12c de 720 cv — e nao gostou do cambio do carro nem do freio aerodinamico talvez seja eletronico demais para um cara old school apaixonado pelo miura sv no final do dia ja com o sol se aproximando do horizonte finalmente entramos no aventador para algumas voltas no circuito balboni nao desenvolveu o lp700 4 quando os testes com o prototipo começaram ele ja estava praticamente aposentado e por isso seu envolvimento com o modelo foi praticamente zero mas quando digo praticamente zero me refiro apenas a relaçao profissional de balboni com o carro balboni conhece o aventador e suas minucias e seu comportamento como se tivesse sido ele proprio o test driver do carro como voces verao no video ele pilotava o carro como se fosse mais um dia normal no escritorio — e de certa forma aquele era mesmo [youtube id= ngqphuashec width= 620 height= 350 ] o v12 enchendo nossos ouvidos no reta do velopark com suas 8 000 revoluçoes por minuto as alicatadas no final da reta o esterçamento do carro com a traseira guardadas as devidas proporçoes me senti como jack white e the edge em it might get loud quando jimmy page começa a tocar o riff de whole lotta love diante da dupla incredula com o momento como page compos o solo foi balboni quem ditou como o aventador deveria rodar ao desenvolver o handling dos lamborghini criados nos quarenta anos em que ele esteve na ativa apos a aposentadoria de seu guru bob wallace [youtube id= g7b767hyuqq width= 620 height= 350 ] foram apenas tres voltas e depois encostamos o carro agradeci disse que os flatouters iriam adorar o video e a conversa e fui buscar minhas coisas para ir embora balboni ainda deu uma volta com a bicicleta eletrica de um dos patrocinadores — alias pedalar e um de seus hobbies e a bicicleta e seu meio de transporte ate o trabalho no polo storico da lamborghini onde ele auxilia na restauraçao dos carros que ajudou a desenvolver — e depois assumiu a direçao do subaru wrx azul que ele usaria para voltar ao hotel saiu fazendo um burnout de quatro rodas de volta a sao paulo no banco de tras do uber que me levava para casa saquei o celular do bolso e comecei a rever algumas fotos e videos mas acabei interrompido pelo salto do carro ao passar uma lombada invisivel sem frear achei melhor guardar o telefone e ir avisando o motorista sobre as armadilhas do caminho as caronas em supercarros te deixam mal acostumado [gt40 content rule= 1 widget= 1 ]
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