FlatOut!
Image default
Zero a 300

“Driver” vai virar série nas mãos da Ubisoft, o Lamborghini Countach mais barato do mundo, BMW M4 CSL aparece camuflado e mais

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco!

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Ubisoft vai trazer “Driver” de volta… como série de TV

Antes do sucesso estrondoso de Grand Theft Auto, havia Driver – o clássico do PlayStation, lançado em 1999, que te colocava na pele do policial Tanner, que se infiltrava no mundo do crime organizado para prender bandidos. E, claro, ele fazia tudo de carro. Em Driver 2, do ano seguinte, você até podia andar a pé, e quem não tinha um PS2 estava mais que satisfeito com essa alternativa “baixo custo” a GTA IIIVice City. Depois, a franquia ganhou novos títulos – o último game de verdade (sem contar caça-níqueis de smartphone) saiu há dez anos, em 2011, na forma de Driver: San Francisco, para PS3, Windows e Mac.

A série Driver foi comprada pela Ubisoft, gigante da indústria dos games, em meados dos anos 2000. E agora a Ubisoft anunciou que vai reviver a franquia.

Mas se você acha que eles estão preparando um jogo novo, tenho más notícias: o que a Ubisoft vai fazer é uma série, anunciada ontem (14). A produção será feita em parceria com o Binge, serviço de streaming voltado a conteúdo baseado em games, e estreia em 2022.

Sinceramente, acredito que seja um tiro no pé – Driver é uma franquia icônica e influente de games, e seu legado está presente em qualquer game de mundo aberto no qual se pode roubar carros. Considerando que muitos fãs de longa data eram crianças e adolescentes na época do PlayStation e agora são adultos com acesso a PCs potentes e consoles de última geração, o plano ideal seria dar a esses fãs uma experiência atualizada dos primeiros jogos, com todas as possibilidades que a tecnologia atual oferece. Definitivamente há público para um novo Driver e, pela minha experiência, esse público adoraria um game moderno. Não que uma série não deva ser feita – mas o melhor seria que ela fosse complementar a um novo jogo.

Tenho a impressão de que esse projeto tem grandes chances de ser mais uma bola fora da Ubisoft, mas posso estar enganado. Enquanto isso, vou esperar jogando GTA V pelo oitavo ano consecutivo.

 

O Lamborghini Countach mais barato do mundo (custa R$ 1,3 milhão)

Perdeu sua chance de comprar o novo Lamborghini Countach? Sei como é – quando fui fazer minha encomenda, descobri que todas as 112 unidades já estavam encomendadas. E que a minha conta bancária também não estava de acordo.

Há uma chance, porém, de comprar um clássico baratinho: este Countach “para reformar”, que será leiloado pela britânica Historics Auctioneers em 25 de setembro. A agência estima que o carro seja arrematado por até £180.000, o que dá por volta de R$ 1,3 milhões em conversão direta (setembro de 2021). Geralmente um exemplar no mercado de clássicos sai pelo triplo disso, com os preços começando nas £500.000 (R$ 3,7 milhões). Tecnicamente, é uma pechincha.

A questão é que o carro, como já dissemos, é “para restaurar”, o que significa que ele precisa de um belo trabalho para ficar no jeito. O anúncio diz que o carro tem 61.840 km no hodômetro e estava rodando até 2008, quando foi posto em uma oficina para uma repintura e reforma do interior… e nunca mais saiu de lá. A oficina faliu e o projeto foi abandonado.

Atualmente o Countach 1982 está sem pintura e parcialmente desmontado, mas a Historics diz que todas as peças retiradas acompanham o supercarro, assim como um para-brisa novo. De certa forma, “é só montar”, mas estamos falando de um Countach, que está entre os carros mais valiosos e icônicos do mundo, e o trabalho precisa ser bem feito.

Vou ligar para o meu gerente. Quem sabe?

 

Suposto BMW M4 CSL é flagrado e revela novos detalhes

Agora que a família Série 3 e Série 4 está quase completa – e com toda a polêmica a respeito da grade já quase superada – a BMW começa a trabalhar nas séries especiais. E a bola da vez é o possível retorno da sigla CSL, que geralmente consiste em versões mais leves e mais potentes dos modelos M.

Já faz um tempo que circulam protótipos do BMW M4 com algumas modificações aerodinâmicas, mas agora um carro com modificações mais substanciais foi fotografado na Europa. Os disfarces estrategicamente posicionados dificultam um pouco as coisas, mas é possível ver algumas mudanças importantes.

A camuflagem no capô, desconfiam os britânicos da revista Evo, está lá para esconder que a peça é feita de fibra de carbono. Da mesma forma, os disfarces ocultam o novo para-choque dianteiro – que tem um splitter maior e aletas aerodinâmicas nas extremidades. E as rodas, que são diferentes das usadas por qualquer outro BMW M3 ou M4, parecem ter sido feitas sob medida para não deixar as pinças de freio douradas (característica dos modelos CS/CSL da BMW) muito à mostra.

A publicação acredita que o carro seja um M4 CS ou CSL – e especula sobre a probabilidade de a versão adotar não só uma versão mais potente do motor seis-cilindros de três litros (que atualmente entrega 510 cv na variante Competition). De todo modo, ele deve ser revelado na primeira metade de 2022.

 

Citroën divulga teaser do novo C3 2022, que será lançado amanhã

A nova geração do Citroën C3 para mercados emergentes será revelada amanhã – a fabricante deu a notícia ontem (14), ao mesmo tempo em que divulgou um teaser do novo veículo.

A foto escura mostra o novo C3 de frente, com os faróis acesos – peças em dois níveis que correspondem ao que se via nos flagras até agora, e também  na miniatura que supostamente revelou seu visual.

Resultado do Projeto CC21, o novo C3 pelo visto será um carro com dupla personalidade. Nas versões mais baratas, que devem ser equipadas com o motor 1.0 Firefly da Fiat (um três-cilindros de 77 cv), ele será um hatchback compacto tradicional. As variantes de topo, que a princípio estão cotadas para receber o motor 1.6 16V da PSA (o mesmo do Peugeot 208), molduras nos para-lamas e rack de teto devem dar a ele mais “cara de SUV”, levando além a ideia proposta – de forma infame, vale lembrar – pelo Renault Kwid na época do lançamento.

O lançamento marcado para quinta-feira será global, visto que o novo C3 será vendido também em países da Ásia. A chegada do modelo ao Brasil está prevista para janeiro, e não antes disso.

 

Nissan Kicks XPlay: série especial é lançada por R$ 123.000

A Nissan apresentou uma nova série especial para o crossover Kicks no Brasil: o Kicks XPlay, limitado a 1.000 unidades e dotado de visual exclusivo. Há uma discreta asa traseira – uma asa mesmo, e não um spoiler – e detalhes vermelhos na carroceria branca, modificações que dão ao carro um visual mais esportivo.

Fora o visual, o Kicks XPlay usa o mesmo 1.6 16v de qualquer outro Kicks, com os mesmos 114 cv e 15,5 kgfm de torque, e acoplado à mesma caixa CVT com seis marchas simuladas.

Por dentro, a novidade é a presença de um carregador de celular por indução, item que começa a aparecer em cada vez mais carros “normais”.

O Nissan Kicks XPlay custa R$ 122.990 – R$ 6.400 a mais que a versão Advance com o pacote Plus de opcionais, que custa R$ 116.590.