Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.
Volkswagen terá linha retrô com “nova Kombi” e Karmann-Ghia
No começo eles pareciam apenas modelos que renasceram para morrer pela segunda vez em breve, mas depois que a Mini mostrou como evoluir a moda retrô (e ganhar muito dinheiro com isso) outros fabricantes entraram na onda. O próximo será a Volkswagen, que segundo os alemães da AutoBild, planejam uma família completa para a próxima geração do besouro. Ela será exatamente o que você imaginou: uma minivan inspirada na Kombi (ou no conceito Bulli, para ser mais exato) e um cupê como era o Mini Coupe — o que significa que o Karmann-Ghia pode renascer depois de quase 50 anos.
Como dito mais acima, a família está nos planos para a próxima geração, que será baseada na plataforma modular MQB, o que mostra a versatilidade das novas plataformas modulares e também ajuda a bancar o custo de projeto e implementação de ferramental. Só tem um porém: como a atual geração tem apenas dois anos, e o ciclo de vida de um modelo dura, em média sete anos, você não verá uma Kombi do futuro nem um Karmann-Ghia TSI antes de 2019. Mas tudo indica que vale a pena esperar.
Ducati Panigale Senna chega ao Brasil
Na semana que a morte de Ayrton Senna completa 20 anos, a Ducati traz ao Brasil o modelo 1199 Panigale S Senna, uma releitura da 916 Senna, desenvolvida em parceria com o piloto brasileiro nos anos 1990 na cor cinza com detalhes em vermelho.
O modelo foi produzido em edição limitada de 161 unidades — o mesmo número de corridas disputadas por Ayrton na F1 e usa o motor “L-Twin” de 1198 cm³ de 195 cv e 13,46 mkgf. Cada uma delas custará R$ 100.000 e parte do faturamento será revertido às ações do Instituto Ayrton Senna.
Novo Mercedes-Benz Classe C começa a ser vendido em agosto
O Mercedes Classe C W205 será produzido no Brasil somente em 2016, mas o modelo já será oferecido ainda importado a partir do próximo mês de agosto. Ele será oferecido inicialmente apenas nas versões de quatro cilindros, a C180, com motor 1.6 turbo de 156 cv, e a C200, com motor 2.0 turbo de 184 cv.
Ambos usarão o câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem. Os preços ainda não foram divulgados, mas com o reposicionamento das classes proporcionado pela chegada do CLA, o Classe C ficou um pouco mais caro e deve partir de R$ 150.000.
Novo sedã da Volkswagen é flagrado na China
Enquanto o mundo estava com a atenção voltada ao conceito New Midsize Coupe, no Salão de Pequim, a Volkswagen já estava construindo os primeiros protótipos da versão de produção do modelo, que pode dar origem à próxima geração do Jetta.
As fotos foram feitas pelo site chinês Auto Home e mostram que a versão de produção será muito semelhante ao que foi visto no conceito vermelho apresentado no Salão, com as necessárias mudanças de alguns detalhes de estilo conceituais demais para serem produzidos em massa. Espera-se que o carro seja lançado em 2016.
Alguém destruiu uma Ferrari F40 durante um teste no Canadá
Segundo o site Garage Blog, um mecânico canadense de Toronto estava voltando para sua oficina depois de testar uma Ferrari F40 quando um outro carro furou o sinal vermelho e acertou a dianteira do clássico italiano. Ninguém se machucou, mas a Ferrari ficou seriamente danificada e provavelmente terá que passar uma temporada em Maranello para reparos. Parece que alguém terá seu seguro um pouquinho mais caro no próximo ano…