ja faz alguns anos que a rauh welt begriff começou a ficar conhecida no mundo dos carros modificados os porsche 911 de cores vibrantes e para lamas obscenamente largos sairam do meio underground da customizaçao e agora todo mundo tem uma opiniao formada sobre as criaçoes do emblematico akira nakai ate mesmo nossa visao sobre o criador da rwb mudou de la para ca aquele que antes era um cara recluso e misterioso sempre com um cigarro entre os dedos e o cabelo desarrumado que so saia de sua oficina escura para ir para a pista e depois voltar para a oficina se transformou em um cara totalmente diferente quer dizer diferente nao — ele continua fumando o tempo todo continua com o cabelo desarrumado e provavelmente ainda passa boa parte do seu tempo fuçando nos porsche que chegam e saem toda hora de sua oficina mas agora ele tambem abriu varias filiais da rwb espalhadas pelo mundo e de vez em quando vai visitar um novo cliente para modificar pessoalmente seu 911 ele ja fez isto algumas vezes e ate falamos delas aqui e ha alguns meses fez de novo ele foi ate a cidade de filadelfia na pensilvania para trabalhar no porsche de um rapaz chamado ben harmony a diferença e que em vez de levar o carro para uma oficina nas proximidades como sempre faz nakai san decidi fazer todo o serviço ali mesmo na garagem de ben ben conta que conheceu a rwb pela internet ha anos e desde a primeira vez que viu um porsche de akira nakai soube que queria um ele começou a juntar dinheiro e sacrificou viagens festas e roles com os amigos para conseguir bancar um porsche 993 e os serviços da rauh welt seu pai sua mae e seus amigos ficaram na garagem da casa de ben durante todo o fim de semana akira nakai precisou apenas de dois dias para fazer todo o trampo — ele disse que o carro estava em otimo estado e que era uma base excelente normalmente nakai leva tres dias para terminar o serviço claro os amigos a familia e o proprio ben ajudaram sempre que podiam o mais impressionante e que ele faz tudo a mao medindo com os olhos — sao raras as vezes em que ele usa uma regua ou fita metrica sao anos de experiencia fazendo isto e para ele e normal quem ve de perto contudo nao consegue deixar de ficar impressionado com a fluidez e a naturalidade do trabalho de akira nakai ele leva os componentes — para choques tampa traseira alargadores dos para lamas rodas e pneus e ate o sistema de suspensao a ar — prontos para instalar entao faz alguns riscos cola alguns pedaços de fita adesiva corta a lata coloca os rebites e da o acabamento todo na hora e tudo fica perfeito como um rapido test drive pelas ruas da filadelfia comprova o carro verde limao foi batizado como prince — ou melhor rwb philadelphia #1 prince como nakai assina no painel depois que tudo fica pronto se voce gostava de assistir tv a tarde na decada de 1990 provavelmente pegou a referencia o personagem homonimo de will smith em um maluco no pedaço — ou the fresh prince of bel air em ingles — que morava na filadelfia ben queria que o carro se chamasse fresh prince mas nakai sugeriu apenas prince e assim foi o motor aparentemente permaneceu intocado — de qualquer forma mesmo que seja um 993 basico ainda estamos falando de um flat six refrigerado a ar de pelo menos 3 6 litros e 272 cv o sistema de escape da para ver e ouvir e aftermarket e como ronca bonito o 911 [youtube id= c30ihg ozko width= 620 height= 350 ] o processo todo foi documentado em um belo curta feito pela krispy media produtora especializada em cobrir a cena de modificados americana e os caras mandam muito bem — a produçao e simplesmente impecavel e vale a pena assistir a todos os 20 minutos — especialmente se voce tem um bom computador e uma boa conexao com a internet pois tudo foi gravado em definiçao 4k agora nao se preocupe se voce nao pode assistir porque esta no trabalho nao tem tempo ou qualquer outra razao confira o processo de montagem do rwb prince destrinchado abaixo e fascinante akira nakai chega para conferir o carro de ben os componentes vieram com ele nakai faz questao de usar suas proprias ferramentas para dar os ultimos retoques de acabamento nos para lamas antes de instala los o mesmo vale para a tampa traseira que traz aquela enorme asa ao estilo do porsche 911 gt2 evo instalando a asa nakai instala as telas nas entradas de ar do para choque e hora de instalar o para choque e conferir se ficou tudo alinhado note como a peça e bem mais larga que a original o que fica especialmente evidente porque os para lamas ainda nao foram instalados hora de resolver isto tambem cortando a lata usando apenas uma fita adesiva como referencia mas e claro que de vez em quando nakai precisa tirar algumas medidas fazendo os furos para os rebites os para lamas instalados ainda de forma preliminar nakai faz uma pausa para fumar um cigarro tomar uma coca cola e conferir o alinhamento das peças tudo certo hora de colocar os rebites alinhando a saia lateral as vezes e preciso usar mais que as maos preparando o novo para choque traseiro para receber as lanternas pintando os vaos entre as peças sim nakai faz isto com fita adesiva e os proprios dedos instalando o cilindro da suspensao a ar nao parece nao e um porsche rwb nao e um porsche rwb se nao tiver idlers escrito em letras brancas nos pneus dando o acabamento nas ponteiras de escape colando os decalques fazendo os ultimos ajustes na asa traseira e para arrematar rauh welt no para brisa com o carro pronto todos comemoram e um test drive garante que esta tudo certo com o rwb prince
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.