FlatOut!
Image default
Sessão da manhã Zero a 300

É assim que ronca Alfa Romeo 4C com um motor V8 de 9.000 rpm da F-3000

Se você tem memória acima da média, provavelmente vai lembrar de um Alfa Romeo 155 V6 Ti, carro de corrida usado na DTM, pilotado por um cara chamado Marco Gramenzi em uma subida de montanha no interior da Itália. O carro era movido por um V6 de 2,5 litros capaz de girar a quase 12.000 rpm e entregar até 500 cv. E Gramenzi também não pilotava mal, claro. Agora ele está de volta, novamente com um Alfa Romeo, porém algo bem mais ousado: um 4C com um motor V8 Zytek, normalmente usado pelos monopostos de Fórmula 3000, capaz de girar a até 9.000 rpm. E se você acha pouco, é porque ainda não o viu em ação, e nem ouviu seu ronco. Isto vai mudar agora. O local também nos é familar: trata-se, mais uma vez, de Verzegnis, a pequena comuna no norte da Itália onde moram menos de 1.000 pessoas e todos os anos acontece a Subida de Montanha de Verzegnis. O evento faz parte do calendário oficial da Copa Internacional de Subida de Montanha da FIA