A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

East Bay Dragons: a história do primeiro motoclube negro dos EUA

No fim da década de 1950, fazia quase cem anos que a escravidão de africanos e afrodescendentes havia sido abolida nos EUA e, como comentamos neste post sobre Wendell Scott, primeiro piloto negro da Nascar, a segregação racial e étnica só estava começando a ser considerada um problema social – aliás, nos Estados Unidos, esta segregação ainda é vista com naturalidade por muita gente. "E por que vocês estão nos contando isto, FlatOut?", você deve estar indagando. É simples: neste post, vamos contar a história do primeiro motoclube negro dos Estados Unidos, os East Bay Dragons. Antes deles, a cena dos motoclubes americanos era exclusivamente branca. É difícil traçar a história dos chamados outlaw motorcycle clubs, ou "clubes de motociclistas fora-da-lei", em tradução quase literal, mas acredita-se que a mesma surgiu na década de 1930. Motoclubes como os Outlaws e os Hell's Angels ficaram conhecidos por arranjar brigas e financiar suas atividades por meio de atividades ilegai

Matérias relacionadas

Placa do Mercosul pode ser revogada em 2019, presidente da Renault-Nissan preso no Japão, o novo Lamborghini SC18 e mais!

Leonardo Contesini

Os carros mais de R$ 180.000 a R$ 220.000 mais legais anunciados no GT40

Dalmo Hernandes

Trofeus da Red Bull são encontrados em lago, BMW trabalha em Z2 de tração dianteira, exército americano põe seus Humvee a leilão e mais!

Leonardo Contesini