FlatOut!
Image default
Vídeo WTF?

Eis o que acontece quando os pilotos da Nascar pensam que estão em uma corrida de demolição

Lembra do comercial bizarro para promover a Brickyard 400 da Nascar, que acontece neste domingo? Claro que lembra, afinal não faz tanto tempo que mostramos ele aqui. Mas você acha que aquela loucura toda se limita aos comerciais? Nada disso, meu amigo: a Nascar é insana o tempo todo. De vez em quando, uma corrida normal pode se tornar uma arena de demolição — e os próprios pilotos começam tudo, de propósito.

Na última corrida da Nascar Modified Tour, que aconteceu no estádio de Bowman Gray, na Carolina do Norte, o piloto Tim Brown, no carro nº 83, foi jogado para fora da pista enquanto liderava a prova. Nada satisfeito, foi tirar satisfação com seu carrasco — Burt Meyers, no carro nº 1. O que acontece a seguir? CAOS:

“Mas e a corrida?” Dane-se a corrida! Boa parte da graça das disputas em ovais curtos como Bowman Gray é justamente a possibilidade de ver este tipo de coisa. A Modified Tour da Nascar é muito mais um espetáculo de barulho e destruição do que uma corrida de fato. Os carros são feitos de metal e sua maior característica é a dianteira, que deixa as rodas e a suspensão expostos. Eles também são mais baixos e largos do que os carros da Sprint Cup, e os motores são V8 small block bem semelhantes aos das categorias de topo, mas em vez de injeção eletrônica, usam carburadores de corpo quádruplo e têm potência entre 650 e 700 cv.

E o público adora — cada vez que uma roda passa por cima de um para-lama traseiro ou um carro toma distância para acertar em cheio a lateral do outro, os espectadores deliram (menos o cara de camiseta laranja, que aparentement é o único que está indignado com o que está acontecendo.

Talvez o circuito de Bowman Gray tenha algo na água que deixe os pilotos mais vingativos, porque no fim do mês passado dois pilotos já tinham se atracado da mesma forma, mas por um motivo diferente: Scott Hall, no carro nº 54, foi atingido na traseira acabou acertando Derek Stoltz (nº 2), que estava à sua frente.

Os dois acertaram o muro e começaram a se atracar — usando seus carros — repetidamente, e em um momento Stoltz chegou a atravessar o gramado no centro da pista para tentar acertar Hall em alta velocidade. Ele errou, e, novamente, o público veio abaixo.

Você pode até não curtir a Nascar enquanto corrida, mas não tem como negar que, de tempos em tempos, os hillbillies fornecem entretenimento de primeira.