FlatOut!
Image default
FlatOut Classics

Enzo e seu Kadett GS | FlatOut Classics


O quadro FlatOut Classics se dedica ao antigomobilismo e aos neocolecionáveis (youngtimers) estrangeiros e nacionais, dos anos 20 ao começo dos anos 2000. Carros originais ou preparados ao estilo da época. São matérias especiais, feitas para serem saboreadas como as das clássicas revistas que amamos. Clique aqui para acessar o índice com todas as matérias do quadro. Em 1989, ao lançar o Kadett, a GM brasileira também tirava de linha o Monza hatchback. Por algum motivo obscuro, a partir de um certo valor de compra o brasileiro queria sempre sedãs, e o Monza só teve sucesso realmente quando três-volumes, em versão de duas e quatro portas. Quando o novo Kadett foi lançado, a GM não via motivo de manter o Monza hatch em série, e matou o carro. Mesmo porque, pouca gente se lembra hoje, o Kadett era um carro caro para seu tamanho; provavelmente teria o mesmo preço do irmão maior, estivesse ele ainda a venda. Assim, se evitavam comparações embaraçosas. Mas a morte do Monza hatch lev