Quando o assunto são carros caros e raros fica difícil bater a Ferrari 250 e suas tantas variações preciosíssimas. Não é à toa que um dos carros mais valiosos do mundo é a 250 GTO, que em 2014 teve um exemplar vendido por US$ 38 milhões, ou mais de R$ 120 milhões em conversão direta.
Mas a GTO é só a variação mais conhecida da 250 — existem muitas outras, algumas com histórias bem interessantes. Como a 250 GT Berlinetta "Tour de France" (TdF), que tem este nome por ter vencido a famosa corrida francesa de longa duração em 1956 e 1957, e teve 77 exemplares produzidos entre 1956 e 1959.
A carroceria era projetada pelo estúdio Pininfarina de design e construída pela famosa Carrozzeria Scaglietti. O motor era, naturalmente, um V12 de três litros (250 cm³ por cilindro, daí seu nome) capaz de entregar algo entre 240 e 260 cv. Os carros mais famosos e valiosos pertencem às duas primeiras séries fabricadas — 14 unidades da série I, que é conhecida como "no-louvre" por nã